Como funciona o unlink?

03/11/2014

0

PHP

O unlink apaga alguma imagem da pasta ou ele apaga o caminho na imagem no banco de dados ou as duas formas?
Fabio Santos

Fabio Santos

Responder

Posts

03/11/2014

Bruno Betioli

Ele apaga apenas o arquivo. Para apagar o caminho do arquivo que foi salvo no banco de dados, dê um update com o valor do caminho como nulo.
Responder

03/11/2014

William

Complementando a resposta do colega Bruno, segue uma breve definição do manual do PHP:

unlink — Apaga um arquivo


Link com a explicação da função unink: http://php.net/manual/pt_BR/function.unlink.php
Responder

03/11/2014

Fabio Santos

Ele apaga apenas o arquivo. Para apagar o caminho do arquivo que foi salvo no banco de dados, dê um update com o valor do caminho como nulo.


Fiquei sem saber como se fazer esse update com o caminho como nulo.
Responder

03/11/2014

Fabio Santos

William, esse parâmetro filename é o que Bruno está se referindo? a documentação é boa mas as vezes nos deixa com mais duvidas, kkk
Responder

03/11/2014

Fabio Santos

William, esse parâmetro filename é o que Bruno está se referindo? a documentação é boa mas as vezes nos deixa com mais duvidas, kkk
Responder

04/11/2014

William

O parâmetro é o caminho físico para o arquivo que você deseja excluir.

A questão do update é uma instrução SQL normal, só muda como você vai executar se é com PDO, mysqli ou etc:

UPDATE tabela SET campo_foto = NULL WHERE id = id_registro


Quanto a documentação, sempre posto respostas embasadas na documentação oficial do PHP, algum tempo atrás eu e uns colegas de profissão estavamos discutindo sobre como alguns profissionais de programação não tem o costume de ler a documentação oficial da linguagem ou da ferramenta, as vezes porque está em inglês ou prefere pegar de um blog o código pronto e nem tem o trabalho de entender a serventia de tal rotina.

Como estou estudando para tirar a certificação do PHP 5.5, então frequento muito o manual oficial.
Responder

04/11/2014

Fabio Santos

É William, é desse jeito mesmo, pode postar algo voltado a certificação, acho melhor abrir um post para não fugir deste topico.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar