Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 520175
            [titulo] => Como funciona um site de publicações?
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2015-05-18 15:06:36
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 310412
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Marcio Araujo
            [Apelido] => 
            [Foto] => homer-informatica.gif
            [Conteudo] => Tem um curso sobre o assunto.

[url]http://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-php-e-mysql-sistema-de-noticias/346[/url] ) )

Como funciona um site de publicações?

PHP
Cesar3m
   - 18 mai 2015

Bom dia
Gostaria que alguém me ajudasse a entender como funciona um site de publicações. Por exemplo, eu quero que o usuário poste algo que será lançado para uma página global. Então o que devo fazer?
1º Criar um form com uma textarea? (Mas textarea é só para textos? Como inserir mídia junto com texto?)
2º Grava publicação em banco de dados e mídia em pastas relativas?
3º Retornar publicação para a página do usuário? (Mas como separar as publicações por usuários no banco de dados?
Att
César Murilo

Post mais votado

Marcio Araujo
   - 18 mai 2015

Marcio Araujo
   - 18 mai 2015

Em resumo...

Citação:
1º Criar um form com uma textarea? (Mas textarea é só para textos? Como inserir mídia junto com texto?)

No básico, é titulo e texto.
Qual o tipo de midia?

Citação:

Sim, no banco de dados, geralmente o que guardado com relação as "midias" é o caminho da imagem.

Citação:
3º Retornar publicação para a página do usuário? (Mas como separar as publicações por usuários no banco de dados?

Não lembro bem.

Marcio Araujo
   - 21 mai 2015

César?!?!?

Jothaz
   - 21 mai 2015

Citação:
Bom dia

Gostaria que alguém me ajudasse a entender como funciona um site de publicações. Por exemplo, eu quero que o usuário poste algo que será lançado para uma página global. Então o que devo fazer?

Att
César Murilo

Já pesou em utilizar o WordPress? Pode ser que facilite sua vida.

Cesar3m
   - 23 mai 2015

Muito Obrigado pelas respostas, e Márcio Araújo, peço desculpas pela demora em respondê-lo, mas irei sim olhar este curso.

Marcio Araujo
   - 23 mai 2015

De nada, opções são varias, utilizando CMS como o Jothaz descreveu ou realmente fazer o seu proprio.

Gabriela Monte
   - 23 mai 2015

A utilização de um CMS é a forma mais indicada mas que tambem envolve mais conhecimento especifico.