Como funcionar MDB no Windows Seven Ultimate 64 ou 32

27/02/2011

0

Bom dia a todos,

Tenho uma aplicação  VB 2005 + MDB que roda bem no windows XP.

Agora o cliente resolver mudar para Windows 7 Ultimate 32bits e não
funciona mais o banco. Preciso atualizar algum arquivo? Alguma ADO?

Obrigado,

Ernany
Ernany

Ernany

Responder

Posts

01/03/2011

Samuel

Olá, check se no pc do cliente está instalado o mesmo .netframework do seu projeto.
Cheque também como você instanciou a localização do seu banco.. pois além das questões de previlégios administrativos, muitos diretórios do sisitema mudaram...
Por precaução, eu sempre instancio bancos, e arquivos frenquentemente manipulado pelo usuário para a pasta:
Xp
C:\Documents and Settings\Usuario\Application Data
no Seven and Vista:
C:\Users\Usuario\Application Data
Sds,Sam
Responder

02/03/2011

Ernany

Boa tarde Samuel,

Fiquei com uma dúvida:

A minha aplicação e o banco de dados MDB foi instalado no mesmo diretório. O que significaria instanciar
o Banco de dados?

Obrigado,

Ernany
Responder

03/03/2011

Samuel

declarar a localização do banco de dados, bom vc disse que sua aplicação mdb ficam instalados no msm diretório né? Se esse diretório for o aquele padrão Program Files (Aquivos de Programas), o usuário terá que execultar o programa em modo administrativo, ou mdb abrirá como read-only, o certo seria você colocar esses dados na pasta application data.
e Quanto ao .netframework, você conferiu se está instalado? O banco simplesmente não funciona ou gera um erro? se gera um erro, podeiras postar aqui?
Outra coisa, sugiro que você teste seu programa com o "http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc766021(WS.10).aspx"
caso, você não tenha ele instalado segue abaixo o link:
http://download.cnet.com/Microsoft-Standard-User-Analyzer/3000-2218_4-95744.html

sds,Sam
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar