como garantir compatibilidade na troca de banco de dados ...

05/01/2006

0

bom pessoal estou com um problema insoluvel utilizando ado com mysql e odbc!!!

por esse motivo estou quase desenvolvendo todo o sistema em access para posteriormente coloca-lo para funcionar com o mysql, como vcs sabem o chefe nao quer saber se vc esta tendo problemas ou nao, ele só quer o projeto entregue no tempo determinado ...


entao, que cuidados devo ter para garantir a compatibilidade entre os bancos??? devo evitar o uso de algum componente?? enfim, me deem dicas a respeito!!!

obrigado aos que teem ajudado aqui no forum!!

[]s


Fernando_cunha

Fernando_cunha

Responder

Posts

06/01/2006

Fernando_cunha

como a moderadora falou que eu tinha direito ...

up!!!!! 8)

[]s


Responder

06/01/2006

Adriano Santos

Você vai desenvolver em Access para depois migrá-lo para MySQL novamente, porque? Qual o problema com o MySQL.

Você terá dois trabalhos. Se estiver tendo problemas para desenvolvercom o MY da um toque que a gente tenta ajudar.



Quanto a sua pergunta, o principal de tudo é observar os tipos de campos. Por exemplo:

No Access, digamos, vc tem o AUTONUMERACAO (um exemplo, não manjo nada de Access.) e no MySQL AUTO_INCREMENT, se estiver fazendo algum tipo de rotina para criação da tabela automaticamente, já ter problemas ai:

Em MySQL
CREATE TABLE MINHA_TABELA(
  ID AUTO_INCREMENT NOT NULL,
  NOME VARCHAR(100),
  ENDERECO VARCHAR(200),
  PRIMARY KEY (ID)
);


Talvez em Access seja diferente, entendeu? Tem uma série de fatores que precisam se analisados.


Responder

06/01/2006

Fernando_cunha

olá amigo, a ideia na verdade é fazer o sistema trabalhar com Access e com o mysql, só que estou tendo problemas com o mysql e nao consigo resolver, entao vou continuar o projeto para nao perder tempo ... é questao de sobrevivencia amigo hehehe ...

a respeito do exemplo que voce deu nao entendi muito bem, se puder ser mais claro!! :wink:

o problema que estou tendo com o mysql esta nesse topico, outros colegas do forum estao tentando solucionar mas até agora nao obtivemos sucesso!!

[url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=72228[/url]

se puder da uma olhada lá!!

[]sss


Responder

06/01/2006

Fernando_cunha

ah amigo, se quiser que eu detalhe o problema do outro topico aqui é só avisar, pq lá ficou meio confuso pela quantidade de paginas que ja tem!!

só nao sei se a moderadora vai deixar pq ela anda pegando no meu pé!!
:lol:


:wink:

abraços a todos!!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar