Como montar uma stored procedure com mensagem de erro.

27/03/2017

0

Uso SQL Server 2014
Como faço para incluir uma mensagem de erro numa stored procedure?

Tenho um tabela de produto e uma tabela de movimento, se houvem movimento de saida na tabela de movimento , deve mostrar uma mensgagem de erro dizendo que não é possivel excluir o produto.

obrigado.
Wilton Júnior

Wilton Júnior

Responder

Posts

27/03/2017

Fabiano Carvalho

Olá, pelo que voce disse não é uma stored procedure que voce precisa e sim de uma Trigger.

Abaixo um exemplo.

CREATE TRIGGER TG_BLOCK_DELETE
ON DBO.[ONLINE_RELATORIO_DIARIO_CEF]
INSTEAD OF DELETE
AS
BEGIN
RAISERROR('Não é permitido deletar',16,1)
END
Responder

27/03/2017

Wilton Júnior

Obrigado Senhor Fabiano Carvalho, mas essa triggre tem que ser acionada no momento que o usuario pedir para deletar o produto e checar que existe movimento de estoque de saida esse produto.
Como fazer isso?
Responder

28/03/2017

Wilton Júnior

Obrigado Senhor Fabiano Carvalho, mas essa triggre tem que ser acionada no momento que o usuario pedir para deletar o produto e checar que existe movimento de estoque de saida esse produto.
Como fazer isso?
É possivel fazer?
Responder

02/04/2017

David Styveen

Boa noite, Wilton.

A trigger posicionada no evento de delete (INSTEAD OF DELETE) é acionada assim que o evento é chamado.
Em outras palavras, no exemplo do Fabiano quando for dado o comando DELETE na tabela, ela irá disparar a trigger automaticamente.
Para maior entendimento do que são triggers: Trigger

Abraços.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar