Como passar dados para propriedade EVAL?

24/09/2014

0

Ola galera estou com um problema acredito que seja por conversão ou na propria propriedade EVAL primeira vez que trabalho com essa propriedade e nao sei como pegar um dado de uma tabela estrangeira e passar pra ela esta assim:

meu codigo html:
   <asp:Label ID="lblProfissional" runat="server" Text='<%#Eval("codTipoProf")%>' />
   // bem galera coloquei o codigo apenas para saber se ele esta acessando e deu certo mas tenho que pegar a descricao do profissional


minha tabela esta assim: TIPOPROFISSIONAL (codTipoProf int primary key, descTipoProf varchar(50) )

e a outra tabela pela qual tenho que acessar e pegar essa descrição é assim:
SERVICO(codServico int primary key, codTipoProf int foreing key references TIPOPROFISSIONAL, .... )

Na minha consulta fiz da seguinte maneira para pegar o codigo primeiramente:
    "SELECT TIPOPROFISSIONAL.codTipoProf , CLIENTE.codCliente, SERVICO.codServico, SERVICO.responsavel, SERVICO.cidade, SERVICO.tipoServico, SERVICO.foneContato, SERVICO.email, "
                + "SERVICO.descricao, SERVICO.dataCadastro FROM SERVICO INNER JOIN TIPOPROFISSIONAL ON SERVICO.codTipoprof = TIPOPROFISSIONAL.codTipoProf INNER JOIN CLIENTE ON SERVICO.codCliente = CLIENTE.codCliente";



dessa maneira ele me traz o codigo porem o que eu tenho que mostrar para meu usuario é o nome da profissao e nao o codigo dela e tentei assim:

  "SELECT TIPOPROFISSIONAL.descTipoProf , CLIENTE.codCliente, SERVICO.codServico, SERVICO.responsavel, SERVICO.cidade, SERVICO.tipoServico, SERVICO.foneContato, SERVICO.email, "
                + "SERVICO.descricao, SERVICO.dataCadastro FROM SERVICO INNER JOIN TIPOPROFISSIONAL ON SERVICO.codTipoprof = TIPOPROFISSIONAL.codTipoProf INNER JOIN CLIENTE ON SERVICO.codCliente = CLIENTE.codCliente";



Assim ele me da um erro
DataBinding: 'System.Data.DataRowView' não contém uma propriedade com o nome 'codTipoProf'.
mas em minha tabela eu tenho esse código como faço para pegar galera e mostra a descrição do profissional e não o código?

Muitos dos eros como o erro acima ele me direciona para essa linha de codigo

<asp:Label ID="lblProfissional" runat="server" Text='<%#Eval("codTipoProf")%>' />

ja tentei colocar
<asp:Label ID="lblProfissional" runat="server" Text='<%#Eval("TIPOPROFISSIONAL.codTipoProf.descTipoProf")%>' />
nao deu nada certo.

Alguem pode dar uma ajuda.
Celiol.

Celiol.

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar