Como Publicar pagina feita asp.net(delph 2005) na internet

20/01/2005

0

Como Publicar pagina feita asp.net(delph 2005) na internet?



Grato,


Adriano


Xadriano

Xadriano

Responder

Posts

21/01/2005

Pehdepano

Da mesma forma que vc publica uma página HTML, php ou Asp. É claro que o servidor tem que suportar Dot NET(windows ou linux+mono).

O que publicar?
arquivos:
web.config
globa.asax
arquivos com as extensões *.aspx, *.asmx, *.ascx
a pasta \bin\SeuProjeto.dll (build da sua aplicação asp.net)

No delphi 2005 vc pode criar um deployment, ou seja, um ´projetinho´ para distribuir sua aplicação, porém, nada que um copiar e colar não resolva.


Responder

28/01/2005

Spooner

Olá PehdePano,

como que faço para saber se o servidor suporta Dont Net, eu uso IIS como que faz para configurar?


Responder

28/01/2005

Dcerutti

Além de enviar seus arquivos para o servidor e além deste servidor ter de aceitar ASP.NET, vc deverá configurar a pasta onde está a alicação. Vc deverá informar, através do Painel de Controle do servidor, que aquela é uma aplicação. Eu consegui isto, informando que era uma pasta virtual. O servidor que uso NOVAHOST tinha suporte a ASP.NET, porém seu painel de controle INSPANEL não dava suporte para configurar minhas pastas virtuais, enfim, não podia rodar aplicações ASP.NET. Entrei em contato com eles e me informaram que irão substituir pelo PLESK, que pelo que andei epsquisando é ótimo, e permite que eu crie pastas virtuais e as configure para aplicações.


Responder

14/02/2005

Xadriano

depois copiar e colar os arquivos, como ficaria o endereço no site?



Grato,


Adriano.


Responder

02/03/2005

Cristiam

Eu fiz tudo isso ae só que está dando um erro muito estranho, alguém sabe como ajudar??
O erro está em www.condominios.com.br/login.aspx
:oops:


Responder

03/03/2005

Cristiam

O pessoal do Help desk na empresa de hospedagem me fez as seguintes perguntas:
[color=green:d2a3207db3]
Precisa de alguma permissão especial no servidor ou instalação de alguma DLL comercial da Borland?
[/color:d2a3207db3]

Alguém pode me auxiliar? Grato desde já :wink:


Responder

03/03/2005

Cristiam

Descobri, eu tenho q mandar os seguintes arquivos para o servidor:
[color=blue:9234ce7103]
Borland.Data.Common.dll
Borland.Data.Common.xml
Borland.Data.MSSQL.dll
Borland.Data.Provider.dll
Borland.Data.Provider.xml
bdpmss.dll
[/color:9234ce7103]


Responder

06/03/2005

Xadriano

Não encontrei este arquivo ´bdpmss.dll´ no meu micro, onde encontro?


Grato,


Adriano.


Responder

06/03/2005

Xadriano

e se entendi este arquivos ficam junto com a pasta da aplicação asp.net!
correto?


grato,

adriano.


Responder

07/03/2005

Cristiam

O bdpmss.dll fica na pasta do Delphi.
Ex:

C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\3.0\Bin

Pelo menos é aonde está o meu.... :wink:


Responder

07/03/2005

Wilder_lopes

Pessoal,

Enviei todos os arquivos, mandei as dll´s e olhem o erro q está dando:

´A definição de manifesto de conjunto de módulos (assembly) encontrada com o nome ´Borland.Data.Provider´ não corresponde à referência do conjunto de módulos.´

Alguém sabe o q pode ser?

Obrigado.


Responder

07/03/2005

Cristiam

´A definição de manifesto de conjunto de módulos (assembly) encontrada com o nome ´Borland.Data.Provider´ não corresponde à referência do conjunto de módulos.´ Obrigado.

Vc mandou a dll e o xml [color=green:a9f26f666b]Borland.Data.Provider[/color:a9f26f666b]? se sim, mandou para o [color=green:a9f26f666b]/bin[/color:a9f26f666b] do seu site?

E qual o link do seu site? :wink:


Responder

07/03/2005

Wilder_lopes

Isso...

Mandei todos os arquivos, corretamente, para a pasta bin.

Está no servidor daqui da Empresa. Não está com acesso público.
Na minha máquina funciona perfeitamente, mas quando publico no servidor dá o erro.

Até o Deployment do delphi 2005 eu realizei. Mas ele não copiou as dll´s para as pastas como deveria.

Será q tenho q registrar as dll´s da borland no servidor? Só colocando na pasta bin não é suficiente?!

Abraços.


Responder

08/03/2005

Pehdepano

Será q tenho q registrar as dll´s da borland no servidor? Só colocando na pasta bin não é suficiente?!


Não tenho certeza mas creio que teria de registrar sim usando o gacutil:
gacutil -i Borland.Data.Common.dll

:?: :?:


Responder

16/03/2005

Sanses

Olá

quanto as dll´s a serem enviadas, eu não encontrei a bdpmss.dll. Apenas encontrei a bdpmss20.dll, seria esta???

Obrigado
Sanses


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar