como relaciono estas tabelas?

09/09/2004

0

Tenho Banco de Dados com a seguinte tabela:
CADASTRO:
Aluno
Endereço
Curso
Mensalidade
Etc
Como criar uma tabela(Contendo os tipos de Cursos e suas respectivas Mensalidades) que eu relacione com a cadastro para quando eu digitar o curso do aluno valor da mensalidade na tabela cadastro entrar automaticamente.

Estou usando ADOQUERY

Grato,

Adriano


Xadriano

Xadriano

Responder

Posts

09/09/2004

Maicongabriel

Para isso não é precizo relacionar a tabela de cadastro à uma tabela de cursos(Não para puxar o valor da Mensalidade).
Porque você tem o valor da mensalidade tambem na tabela de cadastro?
Apenas para ter um acesso mais facil ao valor?
Ou para possuir um historico do valor(no caso do valor do curso mudar e o valor para o aluno não mudar) ?
Outra coisa: ´Puxando´ automaticamente o valor, você estaria obrigando o aluno a ter a possibilidade de cursar apenas (1)um curso!
O seu ´cadastro´ esta confuso! Essa tabela de ´cadastro´ é o cadastro propriamente dito de que? :roll:


Responder

09/09/2004

Xadriano

é o seguinte:
é um cadastro de alunos de um cursinho!
o que eu estou querendo, é quando eu digitar o curso do aluno(se é anual ou semestral ou supletivo) entrar no campo mensalidade, o valor correspondente ao curso do aluno entre automaticamente, e eu estava querendo que ele puxasse de outra tabela, pois ficaria facil altarar os valores para o proximo ano.


Responder

10/09/2004

Maicongabriel

é o seguinte: é um cadastro de alunos de um cursinho! o que eu estou querendo, é quando eu digitar o curso do aluno(se é anual ou semestral ou supletivo) entrar no campo mensalidade, o valor correspondente ao curso do aluno entre automaticamente, e eu estava querendo que ele puxasse de outra tabela, pois ficaria facil altarar os valores para o proximo ano.

Não da pra fazer tudo automático! Se o relacionamento é a nivel do campo CURSO, mensalidade, que é um campo de detetalhe das duas tabelas, deve ser puxado manualmente! Algo como:
TabelaAlunos.FieldByName(´MENSALIDADE´).AsFloat := TabelaCursos.FieldByName(´MENSALIDADE´).AsFloat



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar