Como remover um curso em andamento ou concluido na DevMedia

27/04/2017

0

Bom dia,
Iniciei um curso Java, mas gostaria de retirar da aba meus cursos e iniciar outro. Antigamente eu apenas desmarcava as aulas que eu tinha visto e dava certo, mas agora não estou conseguindo fazer isso, por acaso teria uma outra opção para fazer esse processo?
Everton Costa

Everton Costa

Responder

Post mais votado

28/04/2017

Pois é Everton, não existe essa opção.

Só complementando a resposta da Daniella, entrei em contato com a equipe técnica do DevMedia através do "Fale Conosco" e o Patrick Teixeira que me atendeu disse exatamente o que a Daniella escreveu. Acabei colocando como uma sugestão de melhoria essa opção de Cancelar/ Encerrar o curso. Talvez seja interessante você fazer isso também, se existirem várias solicitações e sugestões, talvez eles coloquem.

Aline Bianchini

Aline Bianchini
Responder

Mais Posts

28/04/2017

Daniella Gomes

Oi Everton, não tem essa opção mesmo não. A ideia é q vc mantenha o controle de quais aulas assistiu e assim saiba por onde voltar. Inclusive, se vc não terminar um curso, a gent t avisa quais aulas ainda faltam.
Responder

11/05/2017

Everton Costa

Obrigados para ambos, vou seguir a dica da sugestão. Alinelb vou fazer isso mesmo, pois comecei com uma linguagem e sem querer acabei gostando de outra e não queria deixar um curso parado.
Responder

12/05/2017

Fernando Gaspar

Fala galera, muuuuito obrigado pela interação e sugestões, isso é muito importante pra gente!

Queremos sempre realizar o melhor pra vocês, essa questão da remoção dos cursos foi passada para equipe de desenvolvimento e esta no to-do list para ser implementada.

Fiquem sempre a vontade para enviar sugestões aqui pelo fórum ou na área de comentários.

Em breve do um retorno sobre essa funcionalidade.
Forte abraço!
Responder

28/07/2017

Fernando Gaspar

Fala pessoal, tudo certo? Vocês pediram e a gente atendeu :)

Demoramos um pouquinho pois estamos com varias implementações de melhorias em todo o site, mas agora já é possível remover um curso que esta finalizado ou em andamento.

Essa evolução esta na pagina de progresso, [url:descricao="Meus Cursos"]https://www.devmedia.com.br/cursos/progresso/[/url], agora tem um ícone que você pode clicar e o curso será removido.

Mais uma vez muito obrigado pela sugestão de melhoria, é com base nos pedidos que vocês enviam que conseguimos melhorar o serviço dia a dia.. \\o/

Abraços.
Responder

28/07/2017

Nomad

Boa tarde pessoal.

Verifiquei a funcionalidade, mas fiquei em dúvida... É somente na opção ocultar mesmo?

E caso eu cancele, terei algum problema quando for iniciar novamente?

Obrigado.
Responder

28/07/2017

Fernando Gaspar

Fala Guilherme, beleza? Obrigado pela pergunta :)

Atualmente para ocultar um curso existem duas formas na pagina de progresso ou na edição do WebCurriculo.

O cancelamento do curso, não implica em nenhum bloqueio ou outras questões, mesmo em um curso ocultado você vai poder assistir as aulas, comentar, baixar os fontes, gerar o certificado e tudo mais. Porem o mesmo não será contabilizado nos seus cursos concluídos e em andamento e também não irá aparecer no seu WebCurriculo.

Qualquer duvida estou a disposição e também pode entrar em contato pela central de atendimento
Abraços
Responder

28/07/2017

Nomad

Muito obrigado Gaspar, agora ficou mais claro.

Só mais uma questão... Referente a data no certificado, as vezes inicio um curso e por falta de tempo, demoro para concluir. Cancelando ira resetar a data?
Responder

28/07/2017

Fernando Gaspar

Opa Guilherme, show de bola \\o/

Em relação a data do certificado, a mesma não sofre alteração com esse recurso. Mesmo ocultando a data de inicio não é reiniciada.

Abraços!
Responder

28/07/2017

Nomad

Entendi... Mas sera que haveria a possibilidade de reiniciar a data tambem?

Pois acaba sendo "chato" demorar meses para concluir um curso que não seja tao grande, e nem sempre temos tempo de assistir as aulas num ritimo bom. Falo isso mais pela questão de currículo e etc, um longo prazo para concluir acaba não sendo muito interessante.

Obg!
Responder

29/07/2017

Everton Costa

Bom dia Gaspar,
Primeiramente quero agradecer pela nova opção e ficou top o designer do layout. Já testei a nova função e ficou muito boa, até os cursos que tinha desmarcados antes agora pude cancelar e focar no que eu quero.

Abraço e sucesso.
Responder

04/08/2017

Fernando Gaspar

Uhuuuul... :D

Valeu Everton, a gente que te agradece!!

E com base nos pedidos que vocês fazem, que vamos melhorando o site cada vez mais, toda vez que tiver uma ideia, sugestão, duvida ou critica fala com a gente, vamos fazer de tudo o para tornar a sua experiencia a melhor possível com a DevMedia!


Abraços.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar