Como rodar o XAMPP como administrador

31/01/2016

0

zGente,
1- instalai o Xampp e mudei a porta;
2- Está funcionando legal... o Apache e o PHP estão rodando (cor verde);
3-Coloquei o Joomla 3 na pasta "htdocs/joomla", conforme manda o figurino (dezipado,com todas as pasta);
4- Ao digitar "localhost/joomla" deveria aparecer a tela de instalação, mas a conexão não é realizada;
5- Pela mensagem que aparece (veja abaixo) parece que tenho que rodar o xampp como administrador, mas não sei como fazer isso (no windows 8).
------------
22:50:37 [main] Initializing Control Panel
22:50:37 [main] Windows Version: Windows 8.1 64-bit
22:50:37 [main] XAMPP Version: 5.6.15
22:50:37 [main] Control Panel Version: 3.2.2 [ Compiled: Nov 12th 2015 ]
22:50:37 [main] You are not running with administrator rights! This will work for
22:50:37 [main] most application stuff but whenever you do something with services
22:50:37 [main] there will be a security dialogue or things will break! So think
22:50:37 [main] about running this application with administrator rights!
22:50:37 [main] XAMPP Installation Directory: "c:\xampp\"
22:50:37 [main] Checking for prerequisites
22:51:30 [main] All prerequisites found
22:51:30 [main] Initializing Modules
22:51:30 [main] Starting Check-Timer
22:51:30 [main] Control Panel Ready
22:51:38 [mysql] Attempting to start MySQL app...
22:51:40 [mysql] Status change detected: running
22:51:52 [Apache] Attempting to start Apache app...
22:51:55 [Apache] Status change detected: running
22:53:16 [main] Executing "c:\xampp\apache"
22:56:05 [main] Executing "services.msc"
Fabrício Valle

Fabrício Valle

Responder

Post mais votado

01/02/2016

Clique com botão direito do mouse sobre o programa que quer rodar e escolha a opção "Executar com Administrador".

Ou clique com botão direito do mouse sobre o programa: abra propriedades -> avançado e marque opção "Executar como administrador".
Que toda vez que rodar irá rodar como administrador.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20160201-103734.png[/img]

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

01/02/2016

Fabrício Valle

Obrigado. Fiz isso e não deu certo.
Aliás, já tinho visto hoje pela manhã como ver o meu perfil de usário no Windows e vi que estou cadastrado como administrador do sistema. Mas, mesmo assim segui sua dica... o programa abriu, já com o MYSQL e o PHP ativados, pois aprendi também como configurar os dois como serviço. Só que não consigo iniciar o Joomla na pasta htdocs/jooma.
Detalhe que talvez seja importante: antes tinha um xampp que também não ativava o Apache (por causa da porta) e decidi desintalar (primerio pelo painel de controle e depois deletando a pasta que ficou em C:/windows/xampp.
Responder

01/02/2016

Jothaz

Já tentou logar com o usuário "Administrador" conhecido com Super Administrador e rodar os serviços?
Responder

01/02/2016

Fabrício Valle

Mas isso é no Linu, não?
O xampp está instalado com windows 8. Tenho também um computador com Mint, mas sou completamente analfabeto em Linux. Inclusive, instalai o Xampp também no Mint, postei dúvida na comunidade Mint Brasil do Facebook, mas ninguém apareceu para ajudar. No Mint o problema é outro. Bem, quero continuar com Xampp + Windows.
Responder

01/02/2016

Jothaz

Toda instalação do Windows possui um usuário "Administrador" que normalmente vem desativado. É só ativá-lo e usar a senha de instalação para logar.
O usuário que normalmente usamos não é Administrador e sim do grupo Administrador.
Pra ativar é só digitar no prompt de comandos:

net user Administrador /Active:yes


Agora se você não sabe a senha não vai adiantar e era somente para fazer um teste.

Eu usei Joomla a uns 10 anos atras e por tanto estou por fora, mas dê uma olhada nos links:

[url:descricao=http://www.templatemonster.com/help/joomla-troubleshooter-how-to-deal-with-you-do-not-have-access-to-the-administrator-section-of-this-site-error.html#gref]http://www.templatemonster.com/help/joomla-troubleshooter-how-to-deal-with-you-do-not-have-access-to-the-administrator-section-of-this-site-error.html#gref[/url]

https://www.siteground.com/kb/How_to_reset_my_Joomla_administrator_password/
Responder

01/02/2016

Gabriel

Os serviços estão instalados?

Tente fazer o seguinte:

Clique com o botão direito no Xampp control panel e clique em "Executar como administrador"

Quando o painel de controle abrir, clique no X vermelho ao lado dos serviços do apache e MySQL, quando instalar ele deve mudar para um V verde

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/465319-20160201-141422.png[/img]


Eu trabalho com o Sugar CRM o método de instalação é bem parecido, acho bem estranho oq vc está relatando, pois não rodar o xampp como administrador e os serviços rodando, teoricamente não deveria impedir de fazer a instalação do Joomla.
Responder

01/02/2016

Fabrício Valle

Os serviços estão instalados?

Tente fazer o seguinte:

Clique com o botão direito no Xampp control panel e clique em "Executar como administrador"

Quando o painel de controle abrir, clique no X vermelho ao lado dos serviços do apache e MySQL, quando instalar ele deve mudar para um V verde

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/465319-20160201-141422.png[/img]


Eu trabalho com o Sugar CRM o método de instalação é bem parecido, acho bem estranho oq vc está relatando, pois não rodar o xampp como administrador e os serviços rodando, teoricamente não deveria impedir de fazer a instalação do Joomla.


> É estranho mesmo, pois os serviços estão rodando...então ao criar a pasta "joomla" dentro da pasta "htdocs" e por lá os arquivos, deveria aparecer em localhost/joomla as sequência de instalação. Já fiz isso num computador antigo. Agora não dá certo mais.
>> Clicar com o botão direito no Xampop control panel e executar como adminsitrador não muda nada;
>>> Dezipei novamente o arquivo de Joomla 3 da pasta Dowlond para a pasta htdocs/teste para ver se é algum problema com a pasta "joomla" e nada....
Enfim, aparentemente, tudo está ok. Serviços rodando... só que não funciona na ativação de produção de um site joomla.
Responder

01/02/2016

Fabrício Valle

Toda instalação do Windows possui um usuário "Administrador" que normalmente vem desativado. É só ativá-lo e usar a senha de instalação para logar.
O usuário que normalmente usamos não é Administrador e sim do grupo Administrador.
Pra ativar é só digitar no prompt de comandos:

net user Administrador /Active:yes


Agora se você não sabe a senha não vai adiantar e era somente para fazer um teste.

Eu usei Joomla a uns 10 anos atras e por tanto estou por fora, mas dê uma olhada nos links:

[url:descricao=http://www.templatemonster.com/help/joomla-troubleshooter-how-to-deal-with-you-do-not-have-access-to-the-administrator-section-of-this-site-error.html#gref]http://www.templatemonster.com/help/joomla-troubleshooter-how-to-deal-with-you-do-not-have-access-to-the-administrator-section-of-this-site-error.html#gref[/url]

https://www.siteground.com/kb/How_to_reset_my_Joomla_administrator_password/


Fiz isso no prompt do Windows. Digitei tal como está na sua dica, com os espaços, maiúsculas e minúscúlas... e apareceu a seguinte mensagem:
Foi digitado um valor inválido para a opção /ACTIVE
Responder

01/02/2016

Fabrício Valle

Melhor dizendo, comentei um errinho de digitação. Agora deu "Acesse negado"
Responder

01/02/2016

Fabrício Valle

Seria o caso de novamente desintalar o Xampp e instalar de novo?
Eu já fiz isso uma vez... e não está dando certo.
Lembro que os serviços estão instalados, ou seja, quando clico com o botão direito no icone do Xampp controla painel e seleciono "Executar como Administrador", o xampp abre já com os Apache w MySQL no verde. Se dou "stop" param e se dou "start" voltam a funcionar. Então está ok, certo?
Acho que desinstalar e reinstalar nçaoi vai resolver nada.
Seria o caso de instalar o Wampserver? Mas, nesse caso teria que desinstalar o Xampp ou posso deixar instalado? É claro, só posso ativar um, senão vai dar conflito na hora de buscar qualquer coisa no localhost.
Responder

01/02/2016

Gabriel

Tentou algum outro AMP para ter certeza que não é o Xampp?
Responder

01/02/2016

Fabrício Valle

Tentou algum outro AMP para ter certeza que não é o Xampp?


Estou pensando em instalar o wampserver.... mas, nesse caso tenho que desintalar o xampp ou deixo instalado (e desativado)?
Responder

01/02/2016

Gabriel

Você pode deixar instalado, mas não pode estar rodando enquanto o wampserver estiver sendo executado, se for necessário, desinstale os serviços mySQL e Apache (pode dar algum conflito).

Geralmente esses serviços são meio chatinhos para desinstalar, então eu desinstalo na "marra", no prompt de comando eu digito:
Sc delete NOME-DO-SERVICO


Mas dê uma conferida no nome dos serviços antes de desinstalar, tem um atalho que é Windows + R e digita "services.msc", lá vão aparecer os serviços para vc confirmar o nome.
Responder

02/02/2016

Fabrício Valle

Usando tutotial do DevMedia (https://www.devmedia.com.br/instalacao-do-wampserver/25871) instalei o WAMP, mas nem tudo seguiu o script: não tem a linha "listen 80" no arquivo HTTPD.CONF (passo 15). Então só mudei para 8080 no linha "ServerName localhost:80".
Talvez por isso o icone não ficou verde. Simplesmente continuou laranja.

Por outro lado, ao fazer download do wamp vi que tem a versão em 32 e 64 bits. No site do Xampp a versão disponível para dowload (a que usei na minha instalação) o xampp de 32 bits, só que meu Windows 8 roda em 64 bits. Talvez isso seja a causa de ter um Xampp rodando os serviços mas não ativando nada posto na pata htdfoc.

No site ApacheFriends enonctrei isso:
"Currently no official 64bit versions of Apache and PHP exists for Microsoft Windows. Only MySQL supports officialy 64bit Windows. If you have a 64bit version of Windows (2003/XP/Vista) and want to keep your system pure 64bit here is the solution! In this guide I will show you how to install and set up Apache 2.2 x64 web server, PHP 5.2 x64 and MySQL 5.0/5.1 x64 on Windows 2003/XP/Vista 64bit using unofficial binaries. Althought this setup has been tested successfully on Windows Vista 64bit Home Premium, I am not responsible for any damages may occur to your computer by this guide. Proceed at your own risk."

Mas, procurando o Xampp de 64 bits no próprio site, nada encontrei. Fique a pergunta: o Xampp de 32 bits deveria funcionar no meu windows de 64 bits?
Responder

02/02/2016

Gabriel

Tenho um servidor com Windows 64Bit e o Xampp executa sem problemas. Já conseguiu fazer a instalação?
Responder

02/02/2016

Fabrício Valle

Tenho um servidor com Windows 64Bit e o Xampp executa sem problemas. Já conseguiu fazer a instalação?


Ainda não, porque não quero perder tempo fazendo coisa que não pode dar certo. Lembro que estava justamente com esse Xampp instalado de 32 bits no Windows de 64 bits e deu no que deu. Já que no seu windows 64 bits funciona um xampp com 32, vou desintalar o atual xampp e reinstalar de novo... para ver no que vai dar.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar