Como tirar o hover do mobile

25/04/2017

0

Hoje em dia eu faço mobile first e quando desenvolvo para mobile, não uso hover, uso somente na media querie, mas antes eu fazia primeiro para o desktop e sempre quando ia fazer a parte responsiva, não conseguia eliminar a ação do hover.

Aplicar na media querie o hover inverso, não adianta em alguns dispositivos. No iphone 4 quando aperta no botão que contém o hover, ele aciona e depois tem que dar outro clique para ele poder ir para a outra página ou qualquer outra coisa que ele precise fazer.

Essa é minha dúvida.
Dayan Barros

Dayan Barros

Responder

Post mais votado

25/04/2017

Oi Dayan, td bem?

Para remover o hover você pode setar 'disabled' no elemento que você está utilizando.
Se você quiser fazer isso apenas no mobile, pode criar uma div e setar o estilo através dela. Se você estiver utilizando Bootstrap fica ainda mais fácil com a classe de XS.

a[disabled]:hover {
   background: yellow;
}

Aline Bianchini

Aline Bianchini
Responder

Mais Posts

26/04/2017

Dayan Barros

Oi Dayan, td bem?

Para remover o hover você pode setar 'disabled' no elemento que você está utilizando.
Se você quiser fazer isso apenas no mobile, pode criar uma div e setar o estilo através dela. Se você estiver utilizando Bootstrap fica ainda mais fácil com a classe de XS.

a[disabled]:hover {
   background: yellow;
}


Essa eu não conhecia, muito obrigado.

=D
Responder

27/04/2017

Dayan Barros

Aline, eu testei e não funcionou =/

Abs
Responder

27/04/2017

Aline Bianchini

Oi Dayan,

Como você está fazendo? Seus links tem outras classes de css?

Olha, segue um exemplo (abaixo), mas lendo sua pergunta de novo, acho que a questão não é desabilitar o hover, mas corrigir o botão (link). Você pode postar um trecho do código para a gente ter uma ideia melhor?

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<style>
a[disabled]hover {
    background-color: yellow;
}
</style>
</head>
<body>

<a href="https://www.devmedia.com.br/">DEVMEDIA</a>
<a href="http://www.wikipedia.org">Wikipedia.org</a>


</body>
</html>

Responder

02/05/2017

Dayan Barros

Então o que eu tava falando é em qualquer tag, se eu colocar em uma "div" eu gostaria de tirar, não só do <a>.

As vezes utilizo com jquery o botão, não necessariamente no "a".

Abs
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar