Como Transformar em código uma linha do ListBox?

20/02/2017

0

Olá. Sou novato aqui.
Tenho no meu formulário um TButton, um TListBox e um TEdit.
No ListBox tenho a linha seguinte: Edit1.Text := 'Conteúdo';
Preciso que ao clicar no botão, o programa receba a linha do ListBox como um código e o execute.
Obrigado!
Luziraldo Godinho

Luziraldo Godinho

Responder

Post mais votado

20/02/2017

Boa noite meu caro,
Diferente de outras linguagens como java script e ruby o delphi é compilado e não interpretado.
Passar para o delphi executar uma string como um comando não é tão simples, você terá que criar um interpretador ou utilizar componentes que façam esse serviço.
Mas esses componente em geral não tem acesso aos objetos e funções de sua aplicação a menos que elas sejam publicadas.

Um componente com essa funcionalidade é o RemObjects Pascal Script que pode ser encontrado em http://www.remobjects.com/ps.aspx.

Espero ter ajudado e boa sorte com os estudos.

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Mais Posts

20/02/2017

Luziraldo Godinho

Boa noite. Alguém pode me ajudar?
Responder

20/02/2017

Luziraldo Godinho

Obrigado pela atenção Gutierrydsn.
Queria implementar em meu programa que fiz no Delphi, algo como o Mouse Recorder Premium, um programa que cria e executa macros para automatização dos eventos do mouse. Consegui refazer todos os principais comandos, apenas os eventos que não. Talvez eu esteja indo pelo caminho errado e, na verdade, eu teria que ter comandos pré definidos e apenas as variáveis tirar do ListBox. Já que estamos no assunto, como eu posso? Suponhamos que eu tenha 10 linhas no ListBox, que seriam 10 eventos do mouse como cliques ou Delays. Como eu executo os comandos levando em conta que as variáveis como tempo de Delay e posição do ponteiro foram criados com o programa rodando?
Obrigado!
Responder

21/02/2017

Gutierry Pereira