Como usar e criar stored procedure no delphi

16/01/2006

0

ola galera tudo bem, olha eu mais uma vez aqui ....

Como usar e criar stored procedure no delphi, uso delphi 7 e sql server, se alguem pode me dar em exemplo fico grato...


Firekiller_am

Firekiller_am

Responder

Posts

16/01/2006

Robotpost

e ai blz?
cara, não tem segredo vc usar as SP´s do SQL Server no SQL...
vc cria a SP no SQL, via Enterprise Manager, ou pelo Query Analyser mesmo...
e depois, caso vc utilizar componentes de acesso ADO, vc adiciona um componente ADOStoredProc, liga ele no ADOConnection, e utiliza normalmente...
caso vc declarar variáveis para receberem parâmetros de condições de consultas vc segue o exemplo abaixo:

adostoredproc1.parameters.parambyname(´cod_cli´).value:= strtoint(edit1.text);
adostoredproc1.execproc;

abraços,
robotpost


Responder

17/01/2006

Firekiller_am

se vc tinher algo a mais que possa me judar, tipo outros exemplos de stored procedured, tipo em que momento eu posso asar algo assim..

mais ja me ajudou vou testar aqui abraços..


Responder

17/01/2006

Macario

Tambem to querendo saber mais sobre SP´s.

Estou migrando o sistema, e estou esbarrando em falta de desempenho em algumas rotinas. Nessas rotinas tenho que fazer diversar verificações(que muitas vezes são parametros em outras tabelas por exemplo a tabela de CFOP).

Creio que se tudo fosse feito em uma SP eu não teria que apos um while sobre o retorno da select para a verificação, jogar os dados em um outro temporario.

então se alguem tiver um exemplo de SP usando if, case o que mais se puder usar numa SP eu agradeço.

:arrow:


Responder

17/01/2006

Objetivacreator

Galera do Fórum

Alguém teria alguma apostila sobre tiggers e store procedures.
Existem diversas dúvidas sobre o assunto, acho que seia mais legal se alguem com conhecimento nestes processos pudesse disponibilizar seu conhecimento, criando uma apostila com exemplos simples e práticos no Delphi.
Com isso teriamos menos dúvidas e poderiamos estar compartilhando novos descobrimentos sobre estes processos.
A revista ClubeDelphi até que ajuda, mas ainda é muito pouco.
Estes recursos são ótimos e sabemos que existem profissionais capacitados que entendem bastante sobre o assunto.
Como o Firebird é um excelente SGDB e o delphi dispensa comentários, vamos criar apostilas e dicas sobre o assunto. Garanto que isto vai enriquecer mais ainda o conhecimento humano.

Grato a todos

Valnei
objetivacreator@yahoo.com.br


Responder

17/01/2006

Firekiller_am

http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=XForum&file=viewthread&tid=18599


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar