Array
(
)

Como usar Eclipse com PHP, projeto em andamento

PHP
Rafaela Sousa
   - 11 jan 2015

Estou com o Eclipse aberto, mas tentei importar um projeto, aparentemente só aceita na pasta workspace, mas não roda via servidor PHP(local), como resolver?

Pedro Amaral
   - 11 jan 2015

Configuro o apache corretamente?

Rafaela Sousa
   - 11 jan 2015

Como assim o Apache? como faz?

Pedro Amaral
   - 11 jan 2015

É o primeiro contato que vc tem com php?

Rafaela Sousa
   - 12 jan 2015

Não, eu sempre utilizo o XAMPP e inicio o PHP.

Pedro Amaral
   - 12 jan 2015

Se não me engano para importar no eclipse vc tem que criar um projeto novo php e ai sim importar dentro deste projeto novo. Não pode importar no workspace direto.

Rafaela Sousa
   - 12 jan 2015

Eu sei que pode está no workspace, deve está no htdocs na pasta do XAMPP. criando um projeto e adicionando os arquivos, é que quer dizer?

O pasta não ficar duplicada?

Marcio Araujo
   - 12 jan 2015

Tenta Rafaela, veja se dar certo.

Marcio Araujo
   - 12 jan 2015

Tenta Rafaela, veja se dar certo.

Fernando C
   - 13 jan 2015

provavelmente vc precisa configurar o Apache no Eclipse (como faria c/ o tomcat, por exemplo).

Rafaela Sousa
   - 13 jan 2015

Agora eu realmente fiquei confusa! configurar o apache? como faz isso?

Rafaela Sousa
   - 14 jan 2015

Como fazer?

Rafaela Sousa
   - 15 jan 2015

Não consegui ainda pessoal, estou sem saber o que fazer.

Fernando C
   - 15 jan 2015

já viu essas dicas:
https://sites.google.com/a/iftm.edu.br/nelio/instalando-eclipse-com-php?
obs: é utilizado o xampp também

Rafaela Sousa
   - 15 jan 2015

Muito legal esse artigo, não existe outra forma do Eclipse pegar um projeto da pasta htdoc do XAMPP? achei muito cheio de rodeios e configurações. eu pensei que fosse reconhecer logo, afinal, quem executa é o PHP do XAMPP. se não tiver outra alternativa vou tentar dessa forma, mas não entendi os por quês dessas configurações, já que basta pegar a url e testar no navegador.

Rafaela Sousa
   - 16 jan 2015

Fernando, assim que puder me passe mais informações, obrigada.

Rafaela Sousa
   - 16 jan 2015

Voltando, quando vou criar um projeto, automaticamente ele salva no workspace, quero copiar meus arquivos para esse projeto, como fazer rodar?

Rafaela Sousa
   - 16 jan 2015

Resolvi, depois de muito sufoco.

Fernando C
   - 17 jan 2015

oi, Rafaela, foi mal, pensei que seria como no netbeans, de fato bem complicadinho, mas se resolveu ok!

Rafaela Sousa
   - 17 jan 2015

Foi mais chato do que complicado, dificil foi descobrir. não precisa se desculpar e obrigada pela ajuda.

Rafaela Sousa
   - 30 jun 2015

Estou com amnesia, me desculpem, fui criar um projeto pelo Eclipse informando o local aonde desejo, xampp, htdocs ma da erro.