Como usar o DTS

22/11/2004

0

Fala pessoal !

estou com 2 duvidas sobre o DTS... Primeiro: é possivel copiá-lo para outro servidor ?? Por exemplo, desenvolvo o DTS no SQL da empresa e depois como copiá-lo para o servidor do cliente??? Segundo: é possivel fazer um comando SQL para executá-lo ??? E se é possivel o comando, podemos utilizar variáveis ??? Bom quem puder me ajudar agradeço mto pq nao aguento mais ficar fazendo ´módulos´ de conversão no Delphi !!

[]´s


Felipe_cduarte

Felipe_cduarte

Responder

Posts

22/11/2004

Wantuilcezar

No servidor de origem
Abra o dts (design package);
Selecione salvar como;
Em location mude para ´structure storage file´;
Selecione ´file name´ onde o arquivo .dts será gravado.

Pegue este arquivo e leve para o outro servidor.

No servidor destino vá em
Data transformation services clique com o botão direito e vá na opção ´open package´;
localize o arquivo clique em abrir ;
Selecione salvar como;
Em location mude para ´SQL SERVER´;
Selecione o servidor e salve.

Faça um teste pois os usuários de um ´connection´ pode não existir no servidor destino e neste caso deve ser alterado.

Espero ter ajudado.


Responder

23/11/2004

Felipe_cduarte

Fala Wantuil !

valeu cara, duvida 1 respondida... funcionou perfeitamente... e sobre a duvida 2 vc pode ajudar ?

[]´s


Responder

23/11/2004

Marcus.magalhaes

Bom dia Felipe.

Dá para passar variáveis sim, vc coloca ´[b:a6e901c8c1]?[/b:a6e901c8c1]´ onde deseja passar parametros.

[color=red:a6e901c8c1]Ex.: Insert Into TESTE (col1, col2) Values (?, ?)[/color:a6e901c8c1]

Vá no BOL, na tab [b:a6e901c8c1]index[/b:a6e901c8c1] e procure por ´[b:a6e901c8c1]DTS, parameterized queries[/b:a6e901c8c1]´

Att,


Responder

23/11/2004

Felipe_cduarte

Fala Marcus !

pô maneiro ... eu tava vendo no BOL mas nao consegui definir legal os parametros no DTS ... tb estava pesquisando sobre o dtsrun, acredito q ele resolveria meus problemas mas tô com duvidas sobre como rodá-lo, se desse pra passar os parametros por este comando meu problema se resolveria !

[]´s


Responder

23/11/2004

Wantuilcezar

Felipe a linha para executar é a seguinte via query analyser:

xp_cmdshell ´dtsrun.exe /S /U /P /N ´´´


via prompt do dos:

dtsrun.exe /S /U /P /N ´


Existe sim parâmetros para passar variáveis só que não tenho um exemplo no momento.

Espero que ajude.


Responder

23/11/2004

Wantuilcezar

Felipe a linha para executar é a seguinte via query analyser:

xp_cmdshell ´dtsrun.exe /S servidor /U usuario /P senha /N ´nome do dts´´


via prompt do dos:

dtsrun.exe /S servidor /U usuario /P senha /N ´nome do dts


Existe sim parâmetros para passar variáveis só que não tenho um exemplo no momento.

Espero que ajude.


Responder

23/11/2004

Felipe_cduarte

Fala Wantuil,

show! estou conseguindo executar o DTS criado pelo prompt e pelo query analizer... só gostaria de um exemplo de como utilizá-lo com parâmetros de entrada, pois isto é importantíssimo pra mim tb... só falta isso para finalizar e nao estou encontrando uma forma....

[]´s


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar