Compilar e dar erro de .JS

19/10/2012

0

Pessoal, estou com um problema em um arquivo .JS. Sempre que eu vou debugar, me dá esse erro:

Erro em tempo de execução do Microsoft JScript: Não é possível definir a propriedade 'value': o objeto é nulo ou não definido.

E esse erro vai direto para essa função JS

function PageChange() {
document.getElementById("AccordionPane3_content_txtPDF").value = document.getElementById("Xpress").CurrentPage;
document.getElementById("AccordionPane3_content_txtPDFTotal").value = document.getElementById("Xpress").PageCount;
}
Pjava

Pjava

Responder

Posts

19/10/2012

Joel Rodrigues

Ao meu ver, das duas uma:
- O objeto AccordionPane3_content_txtPDF e o outro não estão sendo localizados no documento. Assim, o getElementById retorna null e você não pode acessar a propriedade. Verifique se esse é realmente o Id do objeto e faça testes mais simples para ver se está conseguindo acessá-lo via Javascript.
- A propriedade value não existe nesses objetos.
Responder

19/10/2012

Pjava

Realmente é isso mesmo Joel, mas eu estou com um problema. Esse objeto está com visible false, logo ele não carrega nenhum valor. Eu preciso na função javascript fazer um if, para, se ele estiver visible = false, eu não carrego nada e do contrário a função é carregada. Mas estou com dificuldade para fazer esse if no Javascript. Veja os códigos:
Aqui chama a função PageChange.

function setarPrincipal(host, imagem) {

document.getElementById("Xpress").DisplayFromURL(host, imagem);
PageChange();
}
E é aqui que eu deveria fazer o IF:

function PageChange() {

meu if estaria aqui, nessa linha,tipo:
se(AccordionPane3_content_txtPDFTotal == visible) faz o resto

document.getElementById("AccordionPane3_content_txtPDF").value = document.getElementById("Xpress").CurrentPage;
document.getElementById("AccordionPane3_content_txtPDFTotal").value = document.getElementById("Xpress").PageCount;
}
Responder

19/10/2012

Pjava

Para resolver o problema da função fiz isso por sugestão de um colega de forum e resolveu:
function PageChange() {
if (document.getElementById("AccordionPane3_content_txtPDF") != null) {
document.getElementById("AccordionPane3_content_txtPDF").value = document.getElementById("Xpress").CurrentPage;
}

if (document.getElementById("AccordionPane3_content_txtPDFTotal") != null) {
document.getElementById("AccordionPane3_content_txtPDFTotal").value = document.getElementById("Xpress").PageCount;
}
}



realmente não entendi esse código, o que é o "Xpress" nesse contexto.

<table id="tabelaPrincipal" style="height: 100%" width="100%">
<tr>
<td id="princ" style="width: 80%" valign="top">
<object id="Xpress" type="application/x-oleobject" classid="CLSID:F48DE781-C525-44C9-9529-C5ADE3EF5F70"
standby="Loading GdPicture Imaging SDK" codebase="http://www.gdpicture.com/pub/gdpicturepro5.cab#Version=5,3,0,0">
<param name="BackColor" value="16777215">
<param name="BorderStyle" value="1">
<param name="ZoomMode" value="3">
<param name="LicenseKey" value="1519505177564446357431548">
Your browser cannot activate this GdPicture Imaging SDK control.
</object>
Responder

19/10/2012

Alisson Santos

O que está ocorrendo agora, pois se você fez corretamente como seu amigo falou era para estar funcionando.
Responder

21/10/2012

Joel Rodrigues

Bom, PJava, o Xpress aí é a tag object que carrega um objeto externo, porem o que é esse objeto fica um pouco complicado de dizer.
Para saber de que se trata, ponha só essa tag em um arquivo para ver o que é interpretado pelo browser.
Responder

02/03/2013

Joel Rodrigues

Conseguiu resolver essa questão, PJava? Poderia compartilhar conosco o que foi necessário fazer?
Abraço.
Responder

05/03/2013

Pjava

Cara, meu note quebrou e não testei nada. Tão logo eu o tenha, vou testar e postar o result.
Responder

05/03/2013

Joel Rodrigues

Show de bola, amigo. Essas broncas com pc sempre ocorrem quando mais precisamos dele.
Boa sorte.
Responder

31/07/2013

José

Como a duvida aparentemente foi sanada, estou dando o tópico por concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar