Componente Balloon Hint

18/03/2016

0

Galera, eu tenho o componente Ballon Hint do Raize em meu Delphi, porém não sei utilizar nem achei nada na net.

Alguém teria alguma dica?



Obrigado.
Manoel Bibiano

Manoel Bibiano

Responder

Posts

18/03/2016

Joaci Gomes

Nunca utilizei esse componente, mas no fórum do app tem um exemplo lá.

Qual a mensagem de erro?
Responder

18/03/2016

Luiz Menin

Você deve colocá-lo no seu form e configurar como quer exibir (balão ou standard, delay, etc). Após isso, deve selecionar os componentes que deseja que o balão apareça, por exemplo um Edit. Altere a propriedade "Custom Hint" do Edit setando o BalloonHint. Marque a propriedade "ShowHint" do Edit para True. Escreva o que deseja exibir na propriedade "Hint" do Edit e rode o programa. Deixe o cursor do mouse sobre o componente e veja o resultado.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/294050-20160318-100116.png[/img]
Responder

16/01/2017

Wilton Santos

AMIGO, bom dia!
Na verdade eu estava querendo era gerar minhas mensagens de erro usando o baloonhint igualzinho a propriedade NUMBERSONLY do componente TCustomEdit do Delphi faz quando voce o marca para true. Ele aceita apenas numeros quando esta marcado aem true e gera um erro mostrado por BALOONHINT na frente do cursor, quando vc tenta digitar letras. Voce sabe como fazer isso?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar