Componentes utilizados em 2 e 3 camadas

04/03/2006

0

Bom dia pessoal.. eu tenho escrito meus aplicativos com Delphi acessando o FB, utilizando os componentes DBExpress.
Segui um exemplo do Guinther onde ele separa os DataModulos da seguinte forma:
Em 1 DataModule fica os DataSets com os Providers
No outro fica os ClientDataSet´s e os DataSources, a ligação entre os 2 DataModules se dá pelos componentes [b:529b12d381]TLocalConnection[/b:529b12d381] e [b:529b12d381]TConnectionBroker[/b:529b12d381], da paleta DataSnap, ficando assim:
[b:529b12d381]
DM1 : TSqlConnection + TSQlDataSet + DataSetProvider + TLocalConnectin(Paleta DataSnap) este ultimo ligado ao TSQlConnection

DM2:TConnectionBroker apontando para o TSQlConnection, ClientDataSet+DataSource.[/b:529b12d381]

Bem a dúvida surgiu foi depois que um amigo me disse que para uma arquitetura em 3 camadas temos que manter todos os componentes de conexão no mesmo datamodule(DataSet´s,Provider´s eClienteDataSet´s).
Alguém aqui que utiliza esta arquitetura(3 camadas), poderia me explicar melhor como construir um projeto utilizando esta tecnologia, ou ainda um link onde eu possa encontrar algum material a respeito.
Grato
Fausto


Faustoalves

Faustoalves

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar