Array
(
)

Comunicação com BD, somente PDO?

PHP
Karine Sobral
   - 28 out 2015

Atualmente a comunicação com banco de dado com o PHP é somente com o PDO, é padrão, obrigatorio?

Douglas Noronha
   - 28 out 2015

Não, mas é a melhor forma.
Você pode fazer também usando mysqli também.

0
|
0

Jothaz
   - 29 out 2015

PDO é uma evolução na conexão a baco de dados e com o tempo as outras forma vão ficar depreciadas.
Então se você esta criando uma aplicação é altamente recomendável utilizar as soluções mais modernas.

E no fundo é bem simples usá-lo.

0
|
0

Karine Sobral
   - 29 out 2015

Citação:

Não caiu em desuso?

0
|
0

Karine Sobral
   - 29 out 2015

Citação:
PDO é uma evolução na conexão a baco de dados e com o tempo as outras forma vão ficar depreciadas.
Então se você esta criando uma aplicação é altamente recomendável utilizar as soluções mais modernas.

E no fundo é bem simples usá-lo.

Pois é, tenho que procurar adaptar o que estou lendo e vendo(video aulas).

0
|
0

Marcio Araujo
   - 29 out 2015

Boa noite Karine! Te indico esse artigo, Boa leitura,

http://www.devmedia.com.br/introducao-ao-php-pdo/24973

0
|
0

Karine Sobral
   - 29 out 2015

Obrigada Marcio, vou me basear nele para fazer as alterações.

0
|
0

William (devwilliam)
   - 29 out 2015

Citação:

Citação:

Não caiu em desuso?

Karine você está confundindo, a extensão que está marcada como deprecate é a mysql_*, essa que foi citada é a mysqli_*!

0
|
0

Karine Sobral
   - 29 out 2015

Mas devo partir logo para o PDO, para garantir?

0
|
0

William (devwilliam)
   - 29 out 2015

Sou suspeito para falar sobre PDO, pois já escrevi mais de 10 posts PDO demonstrando as inúmeras vantagens no meu blog.

Mas para não ser repetitivo, recentemente tivemos um post aqui na devmedia onde foram discutidas questões usar ou não usar PDO:
http://www.devmedia.com.br/forum/videos-sobre-pdo-com-php/524379

0
|
0

Karine Sobral
   - 29 out 2015

Como é algo atualizado, é melhor eu ficar atualizada! O mysqli vai demorar para deixar de ser utilizado?

0
|
0

William (devwilliam)
   - 30 out 2015

Citação:
Como é algo atualizado, é melhor eu ficar atualizada! O mysqli vai demorar para deixar de ser utilizado?

Essa é uma pergunta que somente os mantenedores do PHP saberiam responder . rsrsrs

Em desenvolvimento WEB as coisas mudam rapidamente, no caso da extensão mysql_ já está sendo avisado a quase 2 anos que será retirada, sempre que sai um release novo do PHP é bom ler o review das features e deprecates, no site oficial tem tudo isso.

0
|
0

Karine Sobral
   - 01 nov 2015

Então William, nada mais a perguntar! Somente agradecer :-)

0
|
0