Comunicação com BD, somente PDO?

28/10/2015

0

PHP

Atualmente a comunicação com banco de dado com o PHP é somente com o PDO, é padrão, obrigatorio?
Karine Sobral

Karine Sobral

Responder

Posts

28/10/2015

Douglas Noronha

Não, mas é a melhor forma.
Você pode fazer também usando mysqli também.
Responder

29/10/2015

Jothaz

PDO é uma evolução na conexão a baco de dados e com o tempo as outras forma vão ficar depreciadas.
Então se você esta criando uma aplicação é altamente recomendável utilizar as soluções mais modernas.

E no fundo é bem simples usá-lo.
Responder

29/10/2015

Karine Sobral

Não, mas é a melhor forma.
Você pode fazer também usando mysqli também.


Não caiu em desuso?
Responder

29/10/2015

Karine Sobral

PDO é uma evolução na conexão a baco de dados e com o tempo as outras forma vão ficar depreciadas.
Então se você esta criando uma aplicação é altamente recomendável utilizar as soluções mais modernas.

E no fundo é bem simples usá-lo.


Pois é, tenho que procurar adaptar o que estou lendo e vendo(video aulas).
Responder

29/10/2015

Marcio Araujo

Boa noite Karine! Te indico esse artigo, Boa leitura,

[url]https://www.devmedia.com.br/introducao-ao-php-pdo/24973[/url]
Responder

29/10/2015

Karine Sobral

Obrigada Marcio, vou me basear nele para fazer as alterações.
Responder

29/10/2015

William

Não, mas é a melhor forma.
Você pode fazer também usando mysqli também.


Não caiu em desuso?


Karine você está confundindo, a extensão que está marcada como deprecate é a mysql_*, essa que foi citada é a mysqli_*!
Responder

29/10/2015

Karine Sobral

Mas devo partir logo para o PDO, para garantir?
Responder

29/10/2015

William

Sou suspeito para falar sobre PDO, pois já escrevi mais de 10 posts PDO demonstrando as inúmeras vantagens no meu blog.

Mas para não ser repetitivo, recentemente tivemos um post aqui na devmedia onde foram discutidas questões usar ou não usar PDO:
https://www.devmedia.com.br/forum/videos-sobre-pdo-com-php/524379
Responder

29/10/2015

Karine Sobral

Como é algo atualizado, é melhor eu ficar atualizada! O mysqli vai demorar para deixar de ser utilizado?
Responder

30/10/2015

William

Como é algo atualizado, é melhor eu ficar atualizada! O mysqli vai demorar para deixar de ser utilizado?


Essa é uma pergunta que somente os mantenedores do PHP saberiam responder . rsrsrs

Em desenvolvimento WEB as coisas mudam rapidamente, no caso da extensão mysql_ já está sendo avisado a quase 2 anos que será retirada, sempre que sai um release novo do PHP é bom ler o review das features e deprecates, no site oficial tem tudo isso.
Responder

01/11/2015

Karine Sobral

Então William, nada mais a perguntar! Somente agradecer :-)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar