Comunicação entre Solutions

07/04/2012

0

Prezados...

Sou relativamente novo na plataforma .NET e tenho uma dúvida que parece ser óbvia mas, para ter certeza, gostaria da confirmação de vcs, os experts!

Desenvolvi uma solução e estou pensando em criar outra pois são contextos diferentes (também para facilitar a manutenção e não deixar uma solution enorme).

Mais cedo ou mais tarde, essa segunda solução precisará conversar com alguns métodos/objetos/funcionalidades da primeira (pelo menos uma consulta retornando uma lista é certa).

Não consegui criar 2 soluções no mesmo ambiente então, pelo o que andei vendo, parece que o esquema é trabalhar com WCF, fazendo a comunicação entre as solutions com Services/WebServices. É isso mesmo?

Obrigado!
Paulo

Paulo

Responder

Posts

07/04/2012

Marcelo Barbosa


Esse seu primeiro modulo foi desenvolvido como?

qual framework?
orm ou ado.net puro?

provavelmente você terá que refazer algumas coisas para encaixar um wcf no seu projeto...

Responder

07/04/2012

Paulo

MVC mas tá em camadas, tenho uma camada DAL pro ex (projeto tipo class library).
Usei as referência pra comunicar os projetos de numa mesma solução, pensei em fazer isso com a solution (referenciar uma solution na outra), mas aí não rolou criar uma mesma solução num mesmo ambiente de desenvolvimento (de qualquer maneira, talvez não viesse ser uma boa prática mesmo..).

Obrigado!

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar