Comunicação na porta USB com VB.Net

02/04/2007

0

Salve!!!

Estou começando a fazer meu projeto final para a faculdade de análise de sistemas, e pretendo fazer um sistema de automação, onde através do software, acionar/desligar dispositivos e luzes, conectados na porta usb da máquina.
Gostaria que me indicassem, se possível, aonde encontrar exemplos ou informações sobre isso. A interface para interligar o computador aos dispositivos será feita por um amigo engenheiro eletrônico, e basicamente precisarei enviar comandos simples, tipo liga/desliga para a porta, e ser capaz de identificar uma resposta.


Responder

Posts

03/04/2007

Cleyton.bruno

Olha, para ser sincero nunca mexi com isso mas se você entende um pouco de inglês, pode encontrar muito material. Só nunca se esqueça que USB quer dizer Universal Serial Bus. Então não procure só ´USB Communication´ ´USB Port´. Procure também ´Serial Communication´ ´Serial Port´ Entende? Comunicação USB também é comunicação serial.

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=075318ca-e4f1-4846-912c-b4ed37a1578b&DisplayLang=en
http://www.codeworks.it/net/VBNetRs232.htm
http://franson.com/serialtools/guide.asp?platform=net


Responder

03/04/2007

Zeh

Olha, para ser sincero nunca mexi com isso mas se você entende um pouco de inglês, pode encontrar muito material. Só nunca se esqueça que USB quer dizer Universal Serial Bus. Então não procure só ´USB Communication´ ´USB Port´. Procure também ´Serial Communication´ ´Serial Port´ Entende? Comunicação USB também é comunicação serial. http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=075318ca-e4f1-4846-912c-b4ed37a1578b&DisplayLang=en http://www.codeworks.it/net/VBNetRs232.htm http://franson.com/serialtools/guide.asp?platform=net


Cara, obrigado pela ajuda. Realmente durante as pesquisas, fiquei na dúvida, achei que tinha a ver, ou que comunicação serial era parecida mas não achei nada que confirmasse. Valeu mesmo.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar