Condição no SELECT

17/01/2005

0

Preciso colocar uma codição if ... se possível ... dentro de um select. O caso é o seguinte:

- No select

SELECT CODIGO,
NOME,
IDADE,
(IF(SEXO=M)
SEXO
)
FROM CLIENTE

Valeuh !!!


Rcmsj

Rcmsj

Responder

Posts

17/01/2005

Marcus.magalhaes

Boa noite.

Se entendi direito, vc quer algo assim :

SELECT CODIGO,
NOME,
IDADE,
Case SEXO When ´M´ Then ´Masculino´
Else ´Feminino´
End case As
SEXO
)
FROM CLIENTE

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

18/01/2005

Rcmsj

quase ... o que preciso é verificar o registro do campo sexo ... se for igual a ´M´ então me traga o seu registro ... e ainda mais ... senão, me traga o registro de outro campo ... campo sexo2 ...

... na verdade isto é apenas um exemplo, o caso verdadeiro é que preciso fazer o select que traga vários campos e entre eles um chamado valor ... e se este campo tiver algum regsitro null ... terá que trazer de um outro campo em outra tabela.


Responder

18/01/2005

Marcus.magalhaes

Boa tarde.

Talvez assim ?

SELECT CODIGO, NOME, IDADE, SEXO
FROM CLIENTE
Where sexo = ´M´
Union
SELECT CODIGO, NOME, IDADE, SEXO2
FROM CLIENTE
Where sexo ´M´

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

27/02/2005

Raserafim

tentei utilizar o campo gerado pelo CASE na clausula Order By. Mas não consegui (column unknown).
Como faço para ordenar pela coluna gerada pelo CASE?


Responder

27/02/2005

Bon Jovi

se for SQL Server 2000 ou MSDE 2000:

[size=9:8b02de0f7e]SELECT CODIGO, NOME, IDADE, (CASE SEXO WHEN ´M´ THEN ´MASCULINO´ ELSE ´FEMININO´ END) AS SEXO
FROM CLIENTE
[b:8b02de0f7e]ORDER BY SEXO[/b:8b02de0f7e] --pelo apelido[/size:8b02de0f7e]

ou

[size=9:8b02de0f7e]SELECT CODIGO, NOME, IDADE, (CASE SEXO WHEN ´M´ THEN ´MASCULINO´ ELSE ´FEMININO´ END) AS SEXO
FROM CLIENTE
[b:8b02de0f7e]ORDER BY 4[/b:8b02de0f7e] --pelo numero de ordem da coluna[/size:8b02de0f7e]


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar