Conectar ao SQL SERVER 2008 R2 com PHP Data Objects

04/06/2015

0

Prezados, bom dia,

Uso no meu computador (64 bits), o XAMPP, com php na versão 5.6.8, onde tenho uma aplicação web..
Preciso fazer esta aplicação conectar a um servidor SQL Server 2008 R2, que é uma outra máquina, não é local..

Com base no que vi na internet, eu já baixei as dll's da microsoft, já joguei na pasta ext do xampp, na pasta windows, na system32, e na syswow64..
Já inseri as extensões php_sqlsrv_56.ts.dll e php_pdo_sqlsrv_56.ts.dll no php.ini [o php.ini que editei é aquele quando clicamos em "Config" do Apache]

Já inseri o script de conexão ao banco, o padrão que vemos em todo fórum, Firewall de ambas as máquinas ativados, já configurei usuário e login no SQL Server, Já criei regra de entrada no servidor para habilitar a porta 1433, e o servidor também está habilitado para conexões remotas.. E simplesmente dá erro na conexão, dizendo: could not find driver..
Em outro script de conexão, recebi a mensagem: Notice: function sqlsrv_connect() e bla bla bla.. ai se troco para mssql_query, mesma coisa..

Eu já acessei vários e vários fóruns, vários e vários vídeos, e não consigo conectar.. Vocês podem me ajudar? Obrigado ;)
Guilherme Silva

Guilherme Silva

Responder

Posts

12/06/2015

Guilherme Silva

Bom dia pessoal,

Visto que não tive resposta, corri atrás e consegui resolver... Como dito em vários fóruns, quem estiver com esse problema, faz o seguinte:


1- baixa as dll's no site da microsoft correspondente a versão do php (não sabe a versão? dá um
<?php phpinfo(); //dentro do código ?>

2- procura pelo sqlncli.msi (sql native client)
3- habilita as dll's corretas dentro do php.ini (tem dois php.ini? abre o phpinfo() denovo e vê qual é o correto)
4- restarta o apache
5- usa uma query de conexao, a sqlsrv_connect funciona


Abs
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar