Conectar Banco de dados MSSQL a um Site PHP

19/01/2015

0

Pessoal estou com dificuldades para conectar meu banco de dados MSSQL ao meu projeto PHP, estou usando Wampserver 2.5 em minha máquina como servidor local e o Microsoft SQL Server Express 2008 como banco de dados, e estou usando a autenticação windows e não criei nenhum usuário e nem senha para ele;
para a conexão ao banco de dados tenho que informar os seguinte dados:

$host = " ";
$user = "";
$pass = "";

mas quem seria o meu host se eu estou rodando ma minha propria máquina e quem é o usuário se não criei nele no Sql server e nem detreminei senha?
Moisés

Moisés

Responder

Post mais votado

19/01/2015

Boa noite Moises,

olha este post, não é muito antigo

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/conexao-entre-php-e-sql-server-2014/482183[/url]

Marcio Araujo

Marcio Araujo
Responder

Mais Posts

21/01/2015

William


Como assim diferente assim eu não conheço ainda!!


Moisés para se conectar utilizando PDO basicamente seria assim:

$conexao = new PDO("sqlsrv:server=<IP_ou_ServerName>; database=nome_banco_dados;", "usuário", "senha");



Essa página pode ajudar você com outras dúvidas [url:descricao=https://msdn.microsoft.com/en-us/library/ff754357(v=sql.105).aspx]https://msdn.microsoft.com/en-us/library/ff754357(v=sql.105).aspx[/url]
Responder

21/01/2015

Marcio Araujo

PDO está sendo a forma mais utilizada, padrão não é?
Responder

22/01/2015

William

Olhá Márcio, PDO é utilizado pelos principais frameworks PHP do mercado e um dos vários motivos é o fato dessa biblioteca abstrair o acesso e manipulação de dados para diversos SGBDs, uma vez que extensões como myqli_ só trabalham com MySQL, mssql_ só trabalha com SQL Server e por aí vai.

Com PDO eu mesmo já trabalhei com MySQL, PostgreSQL e SQL Server usando a mesma sintaxe de acesso e manipulação de dados.
Responder

22/01/2015

Marcio Araujo

Interessante, a mesma sintaxe? é como se existisse uma sintaxe propria do PHP para os bancos?
Responder

22/01/2015

William

Márcio vai 3 exemplos bem básicos de conexões, utilizando PDO onde a única diferença é nos dados de conexão, imagine que eu tenha a mesma tabela de clientes em 3 SGBDs diferentes (MySQL, SQL Server e PostgreSQL).

Observe a estrutura das conexões, estou atribuindo para variável $conexao:
// Conexão com MySQL
$conexao = new PDO("mysql:host=" . HOST . "; dbname=" . DBNAME . ";", USER, PASSWORD);

// Conexão com SQL Server
$conexao = new PDO("sqlsrv:server=" . HOST . "; database=" . DBNAME . ";", USER, PASSWORD);

// Conexão com PostgreSQL
$conexao = new PDO("pgsql:host=" . HOST . "; dbname=" . DBNAME . ";", USER, PASSWORD);


Agora vou efetuar uma consulta simples, mas essa sintaxe equivale para os 3 SGBDs:
$sql = "SELECT id, nome, cpf FROM cliente";
$stm = $conexao->prepare($sql);
$stm->execute();
$dados = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ);


É importante mencionar que para essa consulta funcionar nos 3 SGBDs a instrução SQL não pode conter comandos proprietários, ou seja, instruções que só existem por exemplo no MySQL como 'LIMIT' ou 'TOP' para o SQL Server não podem ser executadas porque não são genéricas.

Basicamente é isso Márcio.
Responder

22/01/2015

Moisés

Boa Noite Pessoal!


Hoje consegui fazer a conexão do meu banco de dados com minha pagina php, use a modo de conexão odbc! Nem sei muito bem o que fiz que funcionou mas o que importa que esta rodando normalmente, Agradeço o esforço de cada uma tentou me ajudar nesse problema!

Meu muito Obrigado!
Responder

22/01/2015

William

Que bom, estou finalizando o tópico!
Responder

22/01/2015

William

Que bom, estou finalizando o tópico!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar