Conectar delphi 7 com SQL server 2000

13/12/2005

0

Olá a todos,

Vou iniciar um projeto em que o motor de base dados e o SQL Server 2000, nunca usei o SQL server para os meus projetos mas sim o Firebird ou Paradox. A minha dúvida é qual é o metodo mais apropriado para uma ligação ao SQL Server (ODBC....). Se for ODBC será que não fica lento? Podem me ajudar na minha escolha? Se tiverem exemplo de ligação agradeço que me enviam. Já agora sabem se é possivel tratar travamentos (pessimista/Optimista) ex: A tabela ´Clientes´ esta a ser usado pelo usario: PC11\Carlos

Cumprimentos,
Pedro Santos


Porty

Porty

Responder

Posts

13/12/2005

Paulo

Parceiro, eu uso ADO. Dizem ser bem mais leve que a ODBC. A DBExpress, ficou horrorível com Sql Server. A melhor opção, segundo colegas mais experiente que eu, é ADO mesmo.


Responder

15/12/2005

Porty

tem algum exemplo como posso aceder por ADO? ou pode explicar o quais os componentes que é preciso colocar para aceder.
obrigado


Responder

11/01/2006

Paulo

Somente o ADOCONECTION, vc cria a sua string de conexão. Ai é só conectar ao banco e usar as AdoTables, AdoQuery. Com estes vc faz quase tudo, mas tem também AdoStoreProc e etc....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar