Conectar meu Sistema ao SQL Server por fora da IDE.

05/01/2016

0

Bom dia, pessoal.
Eu preciso de ajuda para conseguir trocar a conexão ADOConection do meu sistema, sem quem eu precise abri-lo no Delphi para realizar isso.
Vitor Eliotério

Vitor Eliotério

Responder

Post mais votado

05/01/2016

Bom dia, Vitor .

Abra o notepad.

Salve como CNX_ADO.UDL, Salve em uma pasta fixa.

Configure a IDE para usar arquivo de conexão .

Sempre que quiser trocar a conexão você clica duas vezes sobre o UDL e configura fora da IDE.


Espero ter ajudado.

Raimundo Pereira

Raimundo Pereira
Responder

Mais Posts

05/01/2016

Eduardo Pessoa

P2 fiquei curioso para saber em que momento e quais tecnologias se pode usar essa metodologia?
Responder

05/01/2016

Raimundo Pereira

A conexão UDL através do componente ADOConnection permite que a configuração da conexão entre o
banco de dados e aplicação feita no Delphi seja realizada por um arquivo, desta forma, no momento da
instalação do sistema, o desenvolvedor (programador) terá que apenas alterar as configurações deste
arquivo, alterando nele o driver (tipo de SGBD), o nome do servidor SQL, dados de login de conexão e o
nome do banco de dados. Com o arquivo UDL não é mais necessário fazer a conexão diretamente pelo módulo de dados no Delphi, e,
consequentemente ter que instalar a IDE Delphi na máquina do cliente para alterar tais configurações.

Tem uma apostila completa no link abaixo.
https://alfredoalexandre.files.wordpress.com/2011/08/conexao_udl.pdf
Responder

05/01/2016

Eduardo Pessoa

Somente para Delphi?
Responder

06/01/2016

Vitor Eliotério

Bom dia, Vitor .

Abra o notepad.

Salve como CNX_ADO.UDL, Salve em uma pasta fixa.

Configure a IDE para usar arquivo de conexão .

Sempre que quiser trocar a conexão você clica duas vezes sobre o UDL e configura fora da IDE.


Espero ter ajudado.


Valeu, maninho, me ajudou demais.
O único problema está sendo quando eu tento dar "Conneted := True" no meu ADOConection, no on show da minha tela principal, ele acusa o seguinte erro:


Project OrganizarPrimaria1.exe raised exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 0050EF22 in module 'OrganizarPrimaria1.exe'. Read of address 00000068'.
Responder

06/01/2016

Raimundo Pereira

Bom dia,
O ideal é que você crie uma pasta C:\aplic
e salve o udl dentro desta pasta, mantendo a mesma padrão em todos os pcs que terão acesso ao BD.


Brother, dê uma olhada no tutorial .

https://alfredoalexandre.files.wordpress.com/2011/08/conexao_udl.pdf



Ao criar o UDL. no mesmo tem a opção Testar Conexão.
Teste o arquivo UDL.
Responder

06/01/2016

Raimundo Pereira

Me passa as linha do onshow do seu form.
Responder

06/01/2016

Vitor Eliotério

Mano, consegui arrumar, era um problema com o meu DataModule. Obrigadão, cheguei onde eu queria. Abração!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar