Conexão App + banco localhost via wifi

12/01/2017

0

Caros amigos, usando Delphi XE7 ou outras versões, é possível criar um APP que possa se conectar via WIFI para fazer consultas SQL a um banco de dados localhost em uma PC desktop. Isso é claro em uma mesma rede wifi.
Wancley Ribeiro

Wancley Ribeiro

Responder

Post mais votado

23/01/2017

Caros amigos, usando Delphi XE7 ou outras versões, é possível criar um APP que possa se conectar via WIFI para fazer consultas SQL a um banco de dados localhost em uma PC desktop. Isso é claro em uma mesma rede wifi.


O conceito de database pra mobile é similar ao de paginas web. A conexão não permanece ativa. Abre-se a conexão, efetua-se a consulta, fecha-se a conexão. Logo, conectar diretamente no banco pode não ser a solução. É comum consumir webservices que acessarão a base localmente. Acredito que também seja mais seguro.

Raylan Zibel

Raylan Zibel
Responder

Mais Posts

23/01/2017

Mac

Sim. Basta configurar o datasnap client para conectar no endereço de IP da maquina desktop.




Att!
Responder

05/02/2017

Wancley Ribeiro

Eu precisaria criar um DataSnap server e um client? Outra coisa, sobre o IP do Servidor Local, teria que ser IP Estático?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar