Conexao da BDE via VPN (acessando o MSSQL)

02/09/2003

0

PessoALL,

Seguinte, temos uma aplicação desenvolvida que roda perfeitamente em rede local.

Tal aplicacao deve ir para a internet, isto é, devera rodar localmente (somente o exe) na estacao, e consultar os dados via internet.

O que ja fiz: consigo me conectar ao banco de dados atraves de VPN (usando o zebedee), so que preciso dizer para a BDE sair usando a porta 1433 para que a mesma se conecte a esta mesma porta (1433) no MS-SQL server.

Alguem sabe como forçar a saida via uma porta padrao na BDE?

[]s
Vitao


Vitao

Vitao

Responder

Posts

02/09/2003

Mysys

antes de migrar para MySQL eu ulilizava da seguinte forma

nao precisa fazer uma VPN c voce usa adsl basta abrir as portas do modem ou rotiador adsl , direcionar tudo que for entrada no modem ou rotiador para o ip do servidor ai os cliente que quiserem conectar ao
servidor basta colocar o endereço de ip no BDE em ves de colocar o nome do servidor e pronto

c voce nao entendeu o que eu estou falando
Voce usa ADSL...?
qual a marca do Modem...?
qual o IP do Servidor....?


Responder

02/09/2003

Vitao

Entendi sim, so que ha alguns porens desta forma que vc sugeriu.

* Deste modo que vc sugeriu, a estacao infeliz fica sempre direcionada para o meu servidor, ela nao vai mais se ´conectar´ a internet, isto é, deixara de navegar em outras paginas.

* Matarei todos os outros servicos em prol de uma unica porta.

As estacaoes se conectam atraves do Velox (modem Speedstrem 5200, que da para transformar em router com um patch especifico).

Consegui me conectar rasoavelmente bem agora a pouco as 12:15hs usando ODBC, mas ainda nao entendi pq o sistema nao quer se conectar mais :)


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar