Conexão de BD interbase - não consigo

28/09/2004

0

Tenho uma aplicação que usa uma tabela do interbase. quando eu abro o projeto (DPR) o delphi pede um usuário e senha que passo com SYSDBA - masterkey, quando executo a aplicação também ele pede o logim do BD.
o bd não tem outro usuário só sysbda. Tenho que criar outro usuário? como fazer?
já tentei passar a propriedade login prompt do componente IBDatabase para false mas dá um erro.


Cirodaniel

Cirodaniel

Responder

Posts

29/09/2004

Oscar Candido

Amigo, dê um duplo clique no componente IBDatabase, lá vc pode configurar o nome de usuário e senha, depois é só desmarcar a caixinha loguin prompt e passar a propriedade active do componente para true.Dessa forma não irá aparecer mais a tela de login.
Espero ter ajudado
Um Abraço


Responder

02/10/2004

Cirodaniel

Caro colega,
tentei fazer isso mas quando vou passar a propriedade active do IBdatabase para true ele dá um erro, então seguindo sua dica eu criei um usuário no interbase e funcionou com o IBdatabase, mas quando vou pasar a propriedade active para true do IBtable que esta no mesmo foumulario e da um erro dizendo que não tenho permissão de Select/read - se puder me ajudar.


Responder

02/10/2004

Gandalf.nho

Você criou o banco com o usuário SYSDBA?


Responder

02/10/2004

Cirodaniel

Sim criei com SYSBDA, e não defini usuario na hora da criação, será que vou ter que criar outro banco?


Responder

02/10/2004

Gandalf.nho

Verifique se a tabela associada ao IBTable tem permissões pro SYSDBA


Responder

02/10/2004

Cirodaniel

Desculpe a ignorancia amigo como posso verificar se a tabela associada ao IBTable tem permissões pro SYSDBA
(Sou iniciante)


Responder

02/10/2004

Gandalf.nho

Tente abrir a tabela usando o SYSDBA na sua ferramenta de manutenção do banco (IBConsole ou similar)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar