Autor
Mensagem
OLÁ!
SOU INICIANTE EM DELPHI.
POREM JÁ CRIEI O MEU PRIMEIRO APLICATIVO EM DELPHI 7.
MEU BANCO DE DADOS É O ACCESS 2003.
QUERO MUDAR PARA O FIREBIRD 2.5\IBEXPERT TRIAL POREN, TENHO GRANDE DIFICULDADE
PARA CONECTAR O FIREBIRD COM O DELPHI 7 PELO DBEXPRESS,
DA UM ERRO ALGO RELACIONADO A (DISK E UM CODIGO QUE TEM ALGO HAVER COM SUPORTED 32779).
DESCULPE A MÁ INTERPRETAÇÃO COMO FALEI SOU NOVO EM PROGRAMAÇÃO
SE ALGUEM PODER ME AJUDAR FICO GRATO.
OBRIGADO A TODOS.
Citação:
OLÁ!
SOU INICIANTE EM DELPHI.
POREM JÁ CRIEI O MEU PRIMEIRO APLICATIVO EM DELPHI 7.
MEU BANCO DE DADOS É O ACCESS 2003.
QUERO MUDAR PARA O FIREBIRD 2.5\IBEXPERT TRIAL POREN, TENHO GRANDE DIFICULDADE
PARA CONECTAR O FIREBIRD COM O DELPHI 7 PELO DBEXPRESS,
DA UM ERRO ALGO RELACIONADO A (DISK E UM CODIGO QUE TEM ALGO HAVER COM SUPORTED 32779 E O CAMINHO DO BANCO CRIADO NO IBEXPERT(EU COLOQUEI ASSIM LOCALHOST:C:\BD\BD.FDB LA NO COMPONENTE SQL CONECTION DO DBEXPRESS DO DELPHI ESSE CAMINHO E ONDE ESTA MEU BANCO ).
DESCULPE A MÁ INTERPRETAÇÃO, COMO FALEI SOU NOVO EM PROGRAMAÇÃO
SE ALGUEM PODER ME AJUDAR FICO GRATO.
OBRIGADO A TODOS.

País: Brasil
Estado: RS
De uma olhada neste link http://www.arquivodecodigos.net/dicas/delphi-como-efetuar-uma-conexao-delphi-7-dbexpress-firebird-3242.html
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.

De uma olhada neste outro link e veja se lhe ajuda http://www.devmedia.com.br/post-19516-LoadParamsOnConnect--LoadParamsFromIniFile--params-LoadFromFile-quando-usar-um-quando-usar-outro.html
Caso não lhe ajude, coloque aqui exatamente a mensagem de erro e em que momento ocorre o erro.
E pode sempre contar conosco do fórum, estamos aqui para ajudar uns aos outros.
Espero ter colaborado.
Caso não lhe ajude, coloque aqui exatamente a mensagem de erro e em que momento ocorre o erro.
E pode sempre contar conosco do fórum, estamos aqui para ajudar uns aos outros.
Espero ter colaborado.
Resolví , porém de outra forma, usei uma ferramenta chamada IBO que foi muito eficiente.
Mas, me restou uma duvida. rsrsrs
Dizem que não é free, mas na instalação não ví nada falando de licença.
Muito obrigado pela ajuda, desde já grato!

Talves vc esteja abrindo um banco criado em uma versão diferente do Firebird 2.5 , utilizando o Firebird 2.5 ou vice versa
Talves eu não sei o Driver utilizado pelo Delphi 7 para conectar com o Firebird não é nativo , ou se usa o Driver do Interbase
com muitas limitações , ou se usa Driver pagos ou free ( por exemplo o UIB ) . Quem garante a compatibilidade destes Drives
com o Firebird 2.5 ??? A principio como disse o Paulista com o Driver nativo para o Dbexpress liberado pela embarcadero a tendencia é que esses drivers de terceiros deixem de se existir a não ser se aparecer alguma coisa nova
Vc só tem problema com a conexão com o Firebird 2.5 ???? ja tentou conectar com Firebird de versões anteriores ???
Talves eu não sei o Driver utilizado pelo Delphi 7 para conectar com o Firebird não é nativo , ou se usa o Driver do Interbase
com muitas limitações , ou se usa Driver pagos ou free ( por exemplo o UIB ) . Quem garante a compatibilidade destes Drives
com o Firebird 2.5 ??? A principio como disse o Paulista com o Driver nativo para o Dbexpress liberado pela embarcadero a tendencia é que esses drivers de terceiros deixem de se existir a não ser se aparecer alguma coisa nova
Vc só tem problema com a conexão com o Firebird 2.5 ???? ja tentou conectar com Firebird de versões anteriores ???