Conexão do Python com Firebird

30/08/2017

0

Fala pessoal, blz!?

tenho um banco de dados Firebird 2.5.
Como devo proceder para a conexão com Python?
Grato pela ajuda.

Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no vídeo Banco de Dados: MySQL - I - Curso de Python - Aula 56
Carlos Fontes

Carlos Fontes

Responder

Posts

30/08/2017

Carlos Fontes

Deixem eu explicar melhor:

Estou tentando conectar ao banco de dados firebird com o python usando o jupyter notebook.

Para a conexão estou usando o seguinte script:

import kinterbasdb
con = kinterbasdb.connect(dsn='servidor:/path/arquivo.fdb',user='usuario', password='senha')

Estou na dúvida se o
import kinterbasdb
ainda é usado, mas, foi essa a instrução de conexão do site Python.org

Muito Obrigado desde já!
Responder

08/04/2021

Wallace Ferreira

O pacote FDB fornece um driver compatível com Python Database API 2.0 para o banco de dados relacional de código aberto Firebird®. Além do conjunto mínimo de recursos da API de banco de dados Python padrão, o FDB também expõe toda a API cliente nativa (estilo antigo) do mecanismo de banco de dados e o número de extensões adicionais e aprimoramentos para uso conveniente do Firebird.

O FDB é implementado em Python no topo da biblioteca cliente Firebird usando ctypes.
FDB funciona com Firebird 2.0 e mais recente, Python 2.7+ e 3.0+.
O FDB é gratuito - coberto por uma licença permissiva do tipo BSD que tanto os usuários comerciais quanto os não comerciais devem considerar aceitável.

O FDB foi desenvolvido como um substituto para o driver KInterbasDB (não é mais mantido) .
O FDB está disponível no Python Package Index e pode ser instalado via pip .
O código-fonte do FDB está disponível no GitHub .

_> https://pypi.org/project/fdb/
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar