Conexão e consulta via JSTL

06/11/2009

0

Pessoal seguinte..... Estou fazendo um projeto pequeno, mas estou encontrando um problema a qual não conssigo resolver, seria uma conexão ao mysql usando apenas duas tag´s seriam ela <sql:setDatasource> e <sql:query> vou postar uma imagem do erro que o netbeans está retornando, parece que o problema está no <sql:setDatasource> mas não consigo descobrir o que é, olhei diversos tutoriais na net e me parece que está tudo legal. Adicionei dois jar´s que são: jstl.jar e standard.jar dentro do meu class path do projeto, acredito que esteja certo, estou postando a imagem se alguem puder me ajudar ficaria imensamente agradecido. Obrigado.
Jefferson Lopes

Jefferson Lopes

Responder

Posts

06/11/2009

Weber Santos

  Cara, ao executar isso ai, que erro foi lançado? Cansei de receber linhas vermelhas do Eclipse, Netbeans, sem que nada estivesse realmente errado. Me parece estar tudo certo na sua página, mas eu nunca usei essa tag ai não, então, alguém mais experiente com ela pode dar uma dica melhor.
Responder

06/11/2009

Jefferson Lopes

O Erro que é lançado quando mando rodar a página é a seguinte... org.apache.jasper.JasperException: /index.jsp(19,8) According to TLD or attribute directive in tag file, attribute dataSource does not accept any expressions org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.jspError(DefaultErrorHandler.java:40) org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.dispatch(ErrorDispatcher.java:407) org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.jspError(ErrorDispatcher.java:148) org.apache.jasper.compiler.Validator$ValidateVisitor.checkXmlAttributes(Validator.java:1174) org.apache.jasper.compiler.Validator$ValidateVisitor.visit(Validator.java:821) org.apache.jasper.compiler.Node$CustomTag.accept(Node.java:1530) org.apache.jasper.compiler.Node$Nodes.visit(Node.java:2361) org.apache.jasper.compiler.Node$Visitor.visitBody(Node.java:2411) org.apache.jasper.compiler.Node$Visitor.visit(Node.java:2417) org.apache.jasper.compiler.Node$Root.accept(Node.java:495) org.apache.jasper.compiler.Node$Nodes.visit(Node.java:2361) org.apache.jasper.compiler.Validator.validateExDirectives(Validator.java:1736) org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateJava(Compiler.java:183) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:332) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:312) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:299) org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:586) org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:317) org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:342) org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:267) javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)Que a mesma que aparece na imagem que eu postei. Estou usando a implementação da JACARTA OU JAKARTA tanto faz, reparei que no inicio da mensagem ela começa dizendo "According to TLD or attribute..." que ao descompactar os .jar´sele veio junto vario arquivo com a extensão .tld, será que eu não tenha que adicionar estes arquivo no projeto, se sim como faço para adiciona-los ???
Responder

06/11/2009

Weber Santos

  Então cara... se for levar mesmo em consideração, o que esta mensagem de erro está dizendo, o problema seria o seguinte : o atributo "dataSource" da sua tag : "", não aceita expressões do tipo : $, porém, antes de dizer isso, eu fiz uma pesquisa bem superficial no google e vi muita gente usando exatamente desta forma : dataSource="$", então não achei que fosse este o causador do erro.
  Da uma olhada em como a Sun exemplifica o uso desta tag : http://java.sun.com/j2ee/1.4/docs/tutorial/doc/JSTL7.html

  Enquanto ninguém responde... porque tenho certeza que não é algo muito complicado cara, assim que alguém que já mecheu com isso vir esse post, seu problema estará resolvido rs.
Responder

06/11/2009

Weber Santos

  Mais uma leve pesquisa sobre este assunto, me levou a um post de alguém que teve este mesmo problema e disse que resolveu assim :

Declare suas taglibs nesta sequência


ao invés desta



Minha opinião : Duvido que isso resolva, mas tem que tentar de tudo rs.

OBS: Escrevi o mesmo código que você passou aqui e funcionou no meu pc.
Responder

06/11/2009

Weber Santos

Maravilha hein...

aqui vai o código que não apareceu o post anterior :

Declare suas taglibs desta maneira :

taglib prefix="sql" uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/sql";
taglib prefix="c" uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core";
Responder

06/11/2009

Jefferson Lopes

Weber me diz uma coisa qual vc ta usando o netbeans ??? se sim qual versão ?? e a JSTL vc ta usando a especificação da jakarta ???, enfim me passe a IDE que
Responder

06/11/2009

Jefferson Lopes

Weber me diz uma coisa qual vc ta usando o netbeans ??? se sim qual versão ?? e a JSTL vc ta usando a especificação da jakarta ???, enfim me passe a IDE que vc
Responder

06/11/2009

Jefferson Lopes

Weber me diz uma coisa qual vc ta usando o netbeans ??? se sim qual versão ?? e a JSTL vc ta usando a especificação da jakarta ???, enfim me passe a IDE que vc ta
Responder

06/11/2009

Jefferson Lopes

Weber me diz uma coisa qual vc ta usando o netbeans ??? se sim qual versão ?? e a JSTL vc ta usando a especificação da jakarta ???, enfim me passe a IDE que vc ta usando
Responder

06/11/2009

Jefferson Lopes

Weber me diz uma coisa qual vc ta usando o netbeans ??? se sim qual versão ?? e a JSTL vc ta usando a especificação da jakarta ???, enfim me passe a IDE que vc ta usando e
Responder

06/11/2009

Jefferson Lopes

Weber me diz uma coisa qual vc ta usando o netbeans ??? se sim qual versão ?? e a JSTL vc ta usando a especificação da jakarta ???, enfim me passe a IDE que vc ta usando e especificação
Responder

06/11/2009

Jefferson Lopes

Weber me diz uma coisa qual vc ta usando o netbeans ??? se sim qual versão ?? e a JSTL vc ta usando a especificação da jakarta ???, enfim me passe a IDE que vc ta usando e especificação da
Responder

06/11/2009

Jefferson Lopes

Weber me diz uma coisa qual vc ta usando o netbeans ??? se sim qual versão ?? e a JSTL vc ta usando a especificação da jakarta ???, enfim me passe a IDE que vc ta usando e especificação da JSTL,
Responder

06/11/2009

Jefferson Lopes

Weber me diz uma coisa qual vc ta usando o netbeans ??? se sim qual versão ?? e a JSTL vc ta usando a especificação da jakarta ???, enfim me passe a IDE que vc ta usando e especificação da JSTL.
Responder

06/11/2009

Jefferson Lopes

Me desculpe pela repetição não sei oq houve :(
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar