conexão ftp

31/03/2010

0

Ola galera... Gostaria de saber se alguém sabe de alguma rotina feita em c ou java que automatize a conexão ftp e o upload de um arquivo no host. Eu ja fiz essa conexão via comandos em DOS e descobri que a função int system ( const char * command ); da linguagem c executa  comandos em DOS. Mesmo assim ainda não consegui...   Valeu!!  
Naur Junior

Naur Junior

Responder

Posts

06/04/2010

Henry Lima

Bom dia tranquilo?

Eu vi um exemplo na internet mas ainda não testei, utilizando a Classe FtpWebRequest


public void uploadFile(String caminhoArquivoWeb, String caminhoArquivoLocal, String nomeArquivo)
        {
            FileInfo toUpload = new FileInfo(caminhoArquivoLocal + nomeArquivo);
            FtpWebRequest request = (FtpWebRequest)WebRequest.Create(caminhoArquivoWeb + nomeArquivo);
            request.Method = WebRequestMethods.Ftp.UploadFile;
            
            request.Credentials = new NetworkCredential("usuario", "senha", "endereco");

            Stream ftpStream = request.GetRequestStream();
            FileStream file = File.OpenRead(caminhoArquivoLocal + nomeArquivo);

            int length = 1024;
            byte[] buffer = new byte[length];
            int bytesRead = 0;

            do
            {
                bytesRead = file.Read(buffer, 0, length);
                ftpStream.Write(buffer, 0, bytesRead);
            } while (bytesRead != 0);

            file.Close();
            ftpStream.Close();
        }



Ainda não testei, mas parece que funciona apenas mexendo em alguns parâmetros e estudano melhor....


Boa sorte!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar