Array
(
)

Conexão Remota com Sql Server 2005 via ODBC

Ronaldo
   - 26 jan 2010

Boa tarde galera,   Estive procurando em vários fóruns, porém não consegui nada relacionado a isto! Possuo um cliente no qual instalei em seu servidor o Sql Server 2005, e várias máquinas conectadas à este Servidor, conectadas via ODBC, porém, este meu cliente quer acessar o Sistema de um outro local, fora da rede, pela internet, ou seja, uma conexão remota via Internet!   Já configurei todo o servidor dele, já configurei a "Surface Area" tá tudo corretinho, mas não sei como chegar no "finalmente"!   Ou seja, estou tentando conectar o Sistema daqui de casa, para fazer esta conexão, tenho o IP dele(porém não sei se é o certo) peguei o IP lá no "Configuration Manager" em Protocolos TCP/IP... IP1, onde está habilitado e ativo!   Peguei o nome do servidor dele, que é o que aparece qdo. entro no Sql Server Management Studio! Possuo o usuário e senha, porém, qdo. coloco no meu ODBC aquii em casa, não consigo fazer a conexão!!!   Será que estou fazendo todos os passos corretos? Ou tem alguma outra forma de fazer esta conexão???   Obrigado.   Ronaldo.

Emerson
   - 26 jan 2010

pegue o IP correto e verifique se a porta está liberada no firewall do servidor do cliente (o SQL Server utiliza, por padrão, a porta 1433) e veja se está liberada na sua máquina também - se tiver firewall, obviamente.

o servidor do cliente tem acesso direto à internet? se não têm, ao menos está no redirecionamento?

se você publicar a mensagem de erro apresentada talvez seja mais fácil te ajudar.

Ronaldo
   - 26 jan 2010

Então amigo, pelo Ping eu enxergo a máquina dele, já pelo TELNET não visualizo!!!

  O Ip que eu peguei, é pelo site www.meuip.com.br, testei fazer a conexão com o meu BD, e consegui pelo IP, não sei se é um teste correto, mas eu acesso o "meu" BD pela Internet! mas o dele ainda não consegui!   Ele acessa a Internet por um Roteador, quem cuida disso é outra pessoa, mas ele disse que é só ligar a máquina e já está na Internet!!!   o Erro que dá é o seguinte:   Falha de Conexão: SQLState:'01000' Erro do SQL Server: 10060 ...[ODBC Sql Server Driver] [TCP/IP Sockets] ConnectionOpen(Connect()). Falha de Conexão: SqlState:'08001' Erro do Sql Server: 17 .... Sql Server inexistente ou acesso negado.   vlw!!! fico no aguardo!!!   estou fazendo alguns testes e ele consegue enxergar pelo TelNet e pelo ping não... será q tem algo bloqueando???  

Marcus Cordeiro
   - 26 jan 2010

Olá pessoal do forum.

  bom, quando se fala em acesso à um banco de dados específico e que seje de fácil implementação, então estamos falando do Hamachi. Uso aqui na empresa. Temos aqui na empresa um sistema em firebird 2.0 com DbExpress. Existe um sistema de abertura de O.S on-line, obviamente esse sistema é de uso restrito de nossa empresa, no caso do software hamachi, você se cadastar, cria uma rede privado tipo uma VPN, dai pra cada máquina você instala o o software coloca ela na rede que você criou, dai ele gera um IP válido para acesso remoto. Vc pode usar inclusive um REMOTE DESKTOP do windows para dar suporte nos clientes da rede.   aqui na empresa funciona perfeitamente. A conexão é rápida e nunca tivemoes problemas como lentidão ou perda de dados, etc.     Quanquer dúvida, procure no site do LogmeIn! ou no baixaki     Abraço!!

Emerson
   - 27 jan 2010

Então... se o acesso é feito por um roteador, é preciso saber se o firewall do roteador está ativo. Se estiver, é preciso liberar a porta do SQL Server. Por padrão é a porta 1433.

Outra coisa.... se o acesso é feito pelo roteador, o IP que você está indicando deve ser o do roteador, e não da máquina onde o SQL Server está instalado. Se for assim, você precisará fazer o redirecionamento, para quando houver uma solicitação na porta 1433, mandar a solicitação para a máquina onde o SQL Server está instalado.

Ronaldo
   - 27 jan 2010

Então Emerson, agradeço sua atenção e paciência!!!   O Adm da rede liberou a porta 1433 do roteador, porém eu estou utilizando o IP da máquina que está instalado o Sql, então preciso indicar o IP do Roteador? e depois? como faço o redirecionamento para o IP da Intranet (Servidor)???   vlw!!!   qq. coisa tenho o msn: ronaldo_destri@hotmail.com

Emerson
   - 28 jan 2010

você precisa usar o IP do roteador e pedir para o ADM da rede redirecionar os acessos à porta 1433 do roteador  para a porta 1433 da máquina onde o SQL Server está instalado.

depois você usa o IP do roteador para fazer a conexão. assim, quando o roteador receber uma conexão na porta 1433, ele vai mandar para a máquina com o SQL Server, na porta 1433.

deu pra entender?

Ronaldo
   - 28 jan 2010

Entendi sim, vou conversar com o Adm!   Por enquanto obrigado!   qq. coisa eu posto aki!!!   vlw mesmo!!!