conexão sql server com o visual

13/01/2010

0

Bom dia pessoal estou com problemas para conectar para conectar o visual studio 2008 com o sqlserver 2005 pois aparece sempre essa mensagem (ver imagem) sendo que a instancia e a senha estão corretos e o serviço do sql server está rodando..gostaria que me ajudassem pois já tentei de tudo até reinstalei o sql server !!
Tiago Alves

Tiago Alves

Responder

Posts

15/01/2010

Netasper

Tenta fazer um udl e veja se vai conectar. Sabe fazer uma udl? Caso contrario me diga aqui q te explico ou de uma olhada no google.   Depois tente dar permissão para conexão remota em seu SGBD....   valeu []s
Responder

15/01/2010

Paulo Freire


Eu gosto de usar Factory, veja só:

//Conexao Factory
System.Data.Common.

DbProviderFactory xproviderFactory = System.Data.Common.DbProviderFactories.GetFactory("System.Data.SqlClient");
System.Data.Common.DbConnection con;

con = xproviderFactory.CreateConnection();

con.ConnectionString =

"Data Source=Server07\\SQL2008; Initial Catalog=QuartelGeneralSP; Integrated Security=false; User Id=shalom; password=adonai";
con.Open();

if (con.State == ConnectionState.Open)
{
  lblMessage.Text = ""Conexão OK e aberta";
}


//quando sair, lembre de fechar a conexão
con.Close();

}
Responder

18/01/2010

Tiago Alves

Não tenho a minima ideia como se cria um dnl as habilitações de conexões remotas ja fiz...
Responder

18/01/2010

Tiago Alves

quero dizer udl...;)
Responder

18/01/2010

Netasper

Para fazer uma udl, faça o seguinte:   1 Crie um documento de texto .txt 2 Renomei-o para a.udl 3 Duplo clique no arquivo udl e sete os parametros de acordo com sua conexão 4 Clique no botão: Testar Conexão 5 Se estiver ok, renomei-e novamente o arquivo para .txt 6 Abra o arquivo e verá a string de conexão correta la. 7 Depois é so copiar e colar em sua aplicação   []s
Responder

18/01/2010

Tiago Alves

Entendi mais como em que estilo teremos que setar essas configurações dentro do arquivo, quero dizer é usado alguma linguagem como c# ou visual? ou é de um jeito semelhante ao que o nosso amigo academia de circuito militar postou logo abaixo??
Responder

18/01/2010

Tiago Alves

Desculpe a pergunta anterior mais agora é que entendi o que quis dizer mais mesmo assim continua dando erro..segue as imagens das etapas p vcs darem uma olhada
Responder

16/02/2010

Eleuterio Gonzalez

veja esta materia pode lhe ajudar

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/1se6685s(VS.80).aspx
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar