Conexão via TableAdapter

15/05/2017

0

Boa noite, espero que estejam bem.
Hoje me deparei com um problema.
Tenho uma aplicação para clínica médica e acesso os dados via TableAdapter.
Quando se cria uma TableAdapter, cria a string de conexão como esta:

Data Source=SGI\\SQLEXPRESS;Initial Catalog=SGI;Persist Security Info=True;User ID=sa, onde "SGI" é o nome da máquina que está instalado o SQL Server.

Dúvida:
Quando eu for instalar o sistema em outro computador, como faço para mudar esta conexão?

Obrigado.
Márcio Oliveira

Márcio Oliveira

Responder

Posts

15/05/2017

Fabio Parreira

Você vai apenas mudar o source e apontar para o endereço aonde está o banco de dados. Caso esteja na mesma maquina, basta apontar para o localhost.

Supondo que o banco de dados vai ficar em um servidor, no caso o SGI, nada precisa ser modificado. Só lembrando que usar o IP também é válido.

Ex.Data Source=192.168.0.1;Initial Catalog=SGI;Persist Security Info=True;User ID=sa, onde "SGI"
Responder

16/05/2017

Márcio Oliveira

Bom dia e obrigado pela resposta. Eu entendo o que você quis dizer, mas o problema é, como mudar o source em tempo de execução. Afinal, você está instalando o sistema em outra máquina.
Obrigado.
Responder

17/05/2017

Márcio Oliveira

Sr. Boa tarde.
Descobri como fazer. Dentro do meu projeto existe a guia Settings. É só alterar a configuração da string de conexão por lá, e está resolvido o problema.
Deus abençoe.
Tópico resolvido.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar