Array
(
)

Conexões PHP com MySQL

PHP
Fabio Santos
   - 02 set 2014

De acordo com minhas leituras existem duas formar de conectar em banco MySQL com PHP: mysql_connect, ou o mysql_pconnect, a diferença eu sei, mas em que situações utiliza-se o mysql_pconnect(conexao permanente)?

Ronaldo Lanhellas
   - 02 set 2014

Para o MySQL você não precisará usar as conexões persistentes, pois a criação de uma nova conexão no MySQL é muito rápida, diferente do Oracle, por exemplo, onde o custo de sempre criar uma nova conexão é alto, sendo assim para o Oracle é uma boa pedida usar conexões persistentes.

William (devwilliam)
   - 02 set 2014

Citação:
Para o MySQL você não precisará usar as conexões persistentes, pois a criação de uma nova conexão no MySQL é muito rápida, diferente do Oracle, por exemplo, onde o custo de sempre criar uma nova conexão é alto, sendo assim para o Oracle é uma boa pedida usar conexões persistentes.

Complementando a resposta do colega Ronaldo, na versão atual do PHP (5.5) as extensões "mysql_" estão depreciadas, não é aconselhável utiliza-las!!

Ronaldo Lanhellas
   - 02 set 2014

Citação:

Citação:

Complementando a resposta do colega Ronaldo, na versão atual do PHP (5.5) as extensões "mysql_" estão depreciadas, não é aconselhável utiliza-las!!

Em se tratando deste assunto, aconselho você usar PDO (http://www.devmedia.com.br/introducao-ao-php-pdo/24973).

Fabio Santos
   - 02 set 2014

Então a minha fonte de pesquisa está desatualizada. o PDO é obrigatorio?

Marcio Araujo
   - 02 set 2014

William, tirando a questão do PDO, como é atualmente somente com o PHP?

William (devwilliam)
   - 03 set 2014

Márcio não entendi sua pergunta?

William (devwilliam)
   - 03 set 2014

Citação:
Então a minha fonte de pesquisa está desatualizada. o PDO é obrigatorio?

Não é obrigatório, você pode usar a extensão mysqli..

Marcio Araujo
   - 03 set 2014

entendi, vc respondeu o Fabio, mysqli somente isso?

Fabio Santos
   - 03 set 2014

Ta certo William.