Configuração automatica de Nota Fiscal

03/01/2006

0

Ola Pessoal, por gentileza necessito que neste meu projeto o proprio usuario possa configurar a nota fiscal da empresa. Este aplicativo tem por finalidade de estar rodando em varias filiais com notas fiscais diferentes, gostaria que houve a possibilidade do proprio usuario das filiais estarem criando no sistema atraves de alguma configuração o layout da nota fiscal, estou usando quickreport e fortesreport, alguem teria alguma ideia ou sugestao, desde ja agradeço pela atençãode todos no aguardo, obrg


Amarildo

Amarildo

Responder

Posts

03/01/2006

Renatacoimbra

oi amarildo !

vc pode criar uma tabela mais ou menos assim:

CREATE TABLE LayOutNotaFiscal (
    CAMPO String,
    COLUNA Integer,
    LINHA Integer,
    Status String);  /* S = Imprime / N = Não Imprime



nessa tabela vc cadastra todos os campos padrão de uma nota fiscal
então fica a cargo do usuário das filiais só definir a coluna e alinha do campo e definir se vai imprimir ou não.

na sua classe de imprimir Nota Fiscal vc pega as posições dos campos nessa tabela.

[]´s


Responder

03/01/2006

Edilcimar

Em princípio a idéia da Renata é boa, porém se o usuário modificar a resolução da impressora tanto a posição da linha quanto a da coluna vão fazer a impressão ´encavalar´


Responder

04/01/2006

Amarildo

Edicilmar, por gentileza, creio que tenha ja tido esta experiencia em estar montando notas fiscais neste metodo, teria algum exemplo para estar repassando para que eu possa esta aprendendo o funcionamento de tal procedimento, pois estou tendo problemas sérios em estar montando todas as notas fiscais dos clientes, pois estou usando um unico aplicativo, tenho verificado que alguns componentes tem este recursos, inclusive o fortes report que é free, gostaria de saber se o quickreport possui tambem este recurso. Qual componente de impressão estas usando atualmente?. No aguardo por maiores informacoes, obrg

Obs. E a todos que aqui post agradeço pela atenção e ajuda, obrg


Responder

04/01/2006

Edilcimar

Lamento não poder ajudar neste quisito pois não utilizo nenhum gerenciador de impressão


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar