Configuração php.ini

08/04/2016

0

PHP

Bom dia, criei um site localmente utilizando o drupal, e depois fiz a exportação do banco de dados pelo PHPMyadmin.

Não consegui importar o banco no servidor que o site será hospedado por causa do limite máximo de upload.

Alguém sabe como devo configurar meu php.ini.

Desde Já Grato!
Paulo Junior

Paulo Junior

Responder

Post mais votado

08/04/2016

Você adiciona a linha upload_max_filesize, porém vai depender se o servidor está com a proteção para o uso de php.ini personalizado habilitada. Se estiver não vai adiantar e você terá que pedir ao suporte para aumentar o valor.

Exemplo upload_max_filesize=8M.

Dúvidas só entrar em contato.

Ricardo

Ricardo
Responder

Mais Posts

08/04/2016

Marcio Araujo

Você adiciona a linha upload_max_filesize, porém vai depender se o servidor está com a proteção para o uso de php.ini personalizado habilitada. Se estiver não vai adiantar e você terá que pedir ao suporte para aumentar o valor.

Exemplo upload_max_filesize=8M.

Dúvidas só entrar em contato.


Pensei nessa questão de solicitar ao suporte da hospedagem.
Responder

08/04/2016

Ricardo

Você adiciona a linha upload_max_filesize, porém vai depender se o servidor está com a proteção para o uso de php.ini personalizado habilitada. Se estiver não vai adiantar e você terá que pedir ao suporte para aumentar o valor.

Exemplo upload_max_filesize=8M.

Dúvidas só entrar em contato.


Pensei nessa questão de solicitar ao suporte da hospedagem.



Mas primeiro deve tentar pelo php.ini e caso não resolva, ai sim entrar em contato com o suporte. Porém, não tem garantia nenhuma de resolução dessa questão pois vai acontecer de acordo com as políticas de gerenciamento da empresa. Se ele determinarem que o valor é X e não pode ser aumentado, então não vai ter o que fazer, a não ser remanejar a forma de envio dos dados para o servidor.

Dependendo do tipo de atividade do colega nem compensa pegar hospedagem.
Responder

08/04/2016

Marcio Araujo

Entendi Ricardo, mas isso vai depender dos planos(serviços disponibilizados)?
Responder

08/04/2016

Ricardo

Entendi Ricardo, mas isso vai depender dos planos(serviços disponibilizados)?


Não, isso é de acordo com a gerencia do servidor, com as políticas que a empresa adotar e não tem nenhuma relação com o plano que o cliente assina. Por exemplo eu tenho um cliente que a alguns meses atrás pediu para aumentar a memória que um processo PHP pode utilizar para 1GB... lógico que eu neguei, sem chances! o mesmo vale para o tamanho de arquivo por upload, ainda mais em serviços de hospedagem compartilhada.

Imagina setar o tamanho de arquivo para 512mb por exemplo, o quanto isso vai consumir de load e banda do servidor, e certamente o usuário que fizer um upload grande assim vai ter a conta suspensa na hora pelo servidor. Ai vão só começar os problemas, as dores de cabeça entre as partes.

Eu aconselho a quem quer algo personalizado, não contrate hospedagem, é muito melhor pegar pelo menos um VPS de baixo custo.
Responder

08/04/2016

Marcio Araujo

Entendi bem agora. Esse tipo de informação eu realmente não sabia.

Agradeço.
Responder

09/04/2016

Paulo Junior

Bom dia Galera!

Consegui, deu tudo certo. Precisava aumentar 2MB só.

Agradeço a atenção e a explicação, também entendi certinho.

Valeu!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar