Configurações de data e hora na maquina cliente

16/11/2004

0

Fala pessoal,

tenho um problema... Em 3 maquinas aki na empresa fizemos a seguinte query:

SELECT CPROMOCAO
FROM ESTOQ_PRODUTOS_PROMO
where DT_INI_PROMO = ´16/11/2004´
AND DT_HORA_PROMO = ´16/11/2004 15:14:12´

em 2 maquinas a query nao funcionou , retornando o seguinte erro:

The conversion of a char data type to a datetime data type resulted in an out-of-range datetime value.

mas numa terceira funciona...

config das maquinas:

1- WinXP SP1, SQL Client - SP3
2- Win2000 Pro SP4, SQL Client - SP3
3- Win2000 Pro SP4, SQL Client - SP3

só na 3 q funciona... olhei as configurações regionais de cada maquina e parece estarem iguais ... e os 2 campos da tabela são datetime

quem puder ajudar agradeço

[]´s


Felipe_cduarte

Felipe_cduarte

Responder

Posts

16/11/2004

Marcus.magalhaes

Felipe, boa noite.

Se vc informar a data desta forma ´11/16/2004´, este erro pode acontecer.

Para evitar isso eu sempre uso ´Nov 16 2004´, assim o SQL sempre interpreta como uma data.

Não sei te explicar porque isso acontece, parece que é uma falha no SQL, pq eu criei uma tabela para fazer o teste e consegui simular o seu erro, depois de rodar o select da forma que te falei (Nov 16 2004), o erro não ocorreu mais.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

17/11/2004

Ronniewo2

Isso acontece porque o formato da data no SQL Server é no padrão norte-americano: mm/dd/yyyy. Você deverá fornecer a data nesse formato.


Responder

17/11/2004

Robertolucio

Comigo esse erro aconteceu quando a configuração da linguagem dos meus servidores eram diferentes.

Att
Roberto


Responder

17/11/2004

Felipe_cduarte

Fala Roberto,

como assim a configuração das linguagens ??? pode ser isso aki ... mto loco ...


Responder

17/11/2004

Robertolucio

Aí Felipe, blz?

Para ver a configuração vá no EM, propriedades do servidor, Server Settings e Default language for user.

No meu caso, um servidor estava como English e o outro estava como Brazilian.

Espero ter ajudado.

Att
Roberto


Responder

18/11/2004

Felipe_cduarte

Fala Roberto !

existe alguma possibilidade da configuração da linguagem na maquina cliente estar como Portuguese e o servidor ser English ??? Ou seja, essa configuração pode ser feita no cliente tb ?? pode ser q o erro esteja ai ...

[]´s


Responder

18/11/2004

Felipe_cduarte

Fala Roberto !

olha eu de novo ... pô cara descobri o que era ... vc falou da questao das linguagens, aí eu dei uma pesquisada e vi qual era o problema... Nao era nas maquinas, mas sim o usuario ! Um dos programadores da empresa estava adicionado na pasta ´Users´ com o default language = ´Brazilian´, e todos os outros estavam como ´English´ ... por isso na maquina de trabalho do mesmo , a tal query funcionava, pq estava logado com a senha dele ! eu troquei meu login para ´Brazilian´ para fazer um teste e funcionou !

Bom, mas valeu ai pessoal pela ajuda tb ... fica como experiencia pra todos ... é apanhando que a gente aprende hehehehehe

[]´s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar