Configurar ADO para acessar tabelas DBF

09/03/2006

0

Como configuro a string de conexão do ADOconnection para acessar arquivos dbf´s. Depois vou associar os dbf´s ao adodataset.


A strring tem que ser dinamica, pois os dbf cada vez que executar a rotina que estou fazendo os dbf´s podem estar localizados em diretorios diferentes.

Alguen tem alguma dica ou exemplo?

Obrigado


Mfilho

Mfilho

Responder

Posts

09/03/2006

Ermindo

vc pode tentar usar isto:

caminho_base := ´c:\diretorio_dos_dbf´;

db_source.ConnectionString:=´Provider=MSDASQL.1;Persist Security Info=False;´+
´Data Source=Arquivos do dBASE;´+
´Extended Properties=´DSN=Arquivos do dBASE;DBQ=´+
caminho_base+´;DefaultDir=´+caminho_base+´;DriverId=533;´+
´MaxBufferSize=2048;PageTimeout=5;´;Initial Catalog=´+
caminho_base;



Obs repare q no connection String, tem um cara: ´Data Source=Arquivos do dBASE; Esse ´Arquivos do dBASE´ eh um alias criado no ODBC para o driver para o microsoft dbase driver (*.dbf)


[]´s

Ermindo[/img]


Responder

17/07/2017

William Wagner

Bem, você pode muito bem tentar o site http://www.dbase.com A versão 11.3 é a mais recente. Pode obter ali uma versão trial funcional por 30 dias. Os softwares gerados neste período funcionam perfeitamente pois gera o executável com runtime embutida no .exe
A conexão ADO.net estão presentes no IDE desde a versão 10.x
A ferramenta dmWEB permite realizar tais tarefas com poucos cliques de mouse. Na versão 11.x em diante existe suporte a toutch screen.
Gosto muito da ferramenta.

O dmWEB é um dos wizards que o IDE disponibiliza. Migrar sistemas xBase com ele é mais fácil do que empurrar bêbado na ladeira.
Se não tiver os fontes é só descompilar o .exe e compilar novamente.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar