Configurar app config para funcionar em rede

07/12/2010

0

bom dia.   estou fazendo uma aplicação windows form com c#, e preciso colocar o sistema para funcionar em rede,  sei que no delphi quando voiu colocar o sistema em rede , basta colocar o caminho de rede do banco que esta no servidor, mas no caso do c# , no app config  eu nao tenho o endereço completo do banco. No app config tem a opção data souce que informa o nome da maquina \sqlexpress, tentei colocar \\ ante do nome do computador para testar mas tambem nao da certo.  Preciso de ajuda.   Grato.
Ricielli Lopes

Ricielli Lopes

Responder

Posts

07/12/2010

Fabio Rosa

Olá Ricelli,

Na App.Config, em DataSource coloque no lugar de ".\SQLExpress", o endereço de IP da máquina onde o SQL está instalado. A opção .\SQLExpress é utilizada somente quando o SQL está instalado na máquina local.


Responder

07/12/2010

Ricielli Lopes

fiz o que vc falou mas inda esta dando erro quando executo.   meu app config estava da seguinte maneira:   <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<configuration>
  <connectionStrings>
    <add name="ModelContainer" connectionString="metadata=res://*/Model.csdl|res://*/Model.ssdl|res://*/Model.msl;provider=System.Data.SqlClient;provider connection string=&quot;Data Source=.\SQLEXPRESS;Initial Catalog=FILA;Integrated Security=True;Pooling=False;MultipleActiveResultSets=True&quot;" providerName="System.Data.EntityClient" />
  </connectionStrings>
</configuration>   depoi alterei com vc disse para o ip da maquina e ficou da seguinte maneira:   <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<configuration>
  <connectionStrings>
    <add name="ModelContainer" connectionString="metadata=res://*/Model.csdl|res://*/Model.ssdl|res://*/Model.msl;provider=System.Data.SqlClient;provider connection string=&quot;Data Source=10.0.0.25;Initial Catalog=FILA;Integrated Security=True;Pooling=False;MultipleActiveResultSets=True&quot;" providerName="System.Data.EntityClient" />
  </connectionStrings>
</configuration>   estou utilizando o entity  para acesso a dados e a mensagem que aparece quando eu executo alguma terefa na aplicação e a seguinte:   The underlying provider failed on Open.   grato.
Responder

08/12/2010

Valter Vinicius

Bom dia, Caro você já verificou se o SQL SERVER instalado na máquina está habilitado para rodar em rede?
Tive este mesmo problema em um dos meus sistemas e resolvi habilitando o firewall e habilitando algumas configurações de rede do sql server.
Responder

08/12/2010

Filipe Silva

Caro Ricielli,
passei pelo mesmo problema que você. No meu caso estou usando a versão Express do SQL Server 2008 R2. O que acontece é que quando se instala algumas versões do SQL Server, há uma configuração em que a transferência de informações via TCP/IP vem desabilitada.
É necessário habilitar o TCP/IP e permitir o acesso à porta do SQL Server no Firewall. Dê uma pesquisada na Internet sobre o assunto.
Ao habilitar o TCP/IP e a porta na máquina servidora, consegui acessar os dados em rede.
Outra coisa também: você colocou apenas o IP da máquina no Data Source. Tem que colocar também o nome da instância do SQL Server (no seu caso, SQLEXPRESS), ficando da seguinte maneira: "Endereço IP\Nome da Instância".
Espero ter ajudado!!!
 
Responder

08/12/2010

André Andrade

Pelo que estou vendo ai o problema e autenticação pois no app config esta setado para Integrated Security ou seja ele autentica com o seu usuario local do windows. Se vc tirar a integrated e colocar por exemplo o user sa e a senha creio que ira funcionar. Claro que tambem o que o pessoal falou e valido verifique se o sql esta habilitado para funcionar via TCP/IP pois por padrao o express vem com pipes nomeados funcionando.
Responder

09/12/2010

Ricielli Lopes

ja coloquei o ip e liberei o sql server para funcionar em rede , mas ainda sim no terminal que vai acessar  o sistema da erro.  Para colocar o usuario e senha no app config como ficaria a estrutura? obs: estou usando a autenticação do windows, nao criei um usuario e senha especifica para o banco.   grato.
Responder

09/12/2010

Netasper

Distribui a aplicação nas máquinas clientes e aponta a base de dados para um servidor!

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar