Configurar Banco SQL atraves de arquivo INI

25/08/2009

0

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida. Gostaria de saber se vocês sabem como carregar o caminho do banco de dados através de um arquivo INI em Delphi Asp.net, eu tenho todos os componentes para conexão, porém são todos criados em tempo de execução. Agradeço desde já.


Tiagom

Tiagom

Responder

Posts

31/08/2009

Signori

Para isso você tem a web.config, você está salvando uma string de conexão?


Responder

31/08/2009

Tiagom

Mas no web config eu tenho, duas partes que falam em conexão, a sessão da [b:340b250701]Connection String[/b:340b250701] e a sessão [b:340b250701]appSettings[/b:340b250701]. Tenho que alterar as duas? Obrigado pela luz.


Responder

31/08/2009

Signori

Teoricamente vc deveria usar somente uma de ambas.. eu utilizo minha string de conexão em APPSetings.. se vc utiliza as duas, mude as duas...


Responder

31/08/2009

Tiagom

Meu Webconfig está da seguinte forma:
[b:890b68ae06]<connectionStrings>
<add name=´BlackfishSqlAspNet´ connectionString=´database=|DataDirectory|bsql_aspnetdb.jds;protocol=TCP;host=localhost;user=SYSDBA;password=masterkey;create=true´
providerName=´Borland.Data.BlackfishSQL.RemoteClient´ />
<add name=´ShoppingCS´ connectionString=´Data Source=PROGRAMACAO\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Shopping;Integrated Security=True´
providerName=´System.Data.SqlClient´ />
</connectionStrings>[/b:890b68ae06]
[b:890b68ae06]<appSettings>
<!--User application and configured property settings go here.-->
<!--Example: <add key=´settingName´ value=´settingValue´/>-->
<add key=´SqlConnection1.ConnectionString´ value=´user id=sa;data source=&quot;PROGRAMACAO\SQLEXPRESS&quot;;persist security info=False;initial catalog=Shopping´ />
</appSettings>
[/b:890b68ae06]


Responder

31/08/2009

Tiagom

Mas no caso de eu usar o WEBCONFIG eu tenho que tirar a constante que recebe a string que está no código da página?


Responder

16/09/2009

Tiagom

Mas como eu faria pra usar a conexão do WebConfig no meu detailsview, pois eu criei uma tabela auxiliar dinamicamente usando a constante que é a string de conexão.


Responder

18/09/2009

Signori

Mas o seu DetailsView não está ligado a um SQLDataSource? e este em um SQLConection? Como que vc tem sua estrutura?


Responder

22/09/2009

Tiagom

Então, o SQLDataSource e o Connection, são criados em tempo de execução.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar