ConnectionString

13/09/2008

0

Gente.

Como faço para configurar a connectionString no DAAB em tempo de execução (runtime). Vou explicar o problema:

Configurei o app.config usando o enterprise library configuration, configurei o Data Source=SERVIDOR, qué é o nome da minha máquina.

Até aí blz, funciona normalmente. Agora, quando tento instalar o meu aplicativo em uma nova máquina cujo nome seja diferente daquele que configurei no Data Source não consigo me conectar no banco, pois o mesmo havia sido configurado anteriormente com o Data Source=SERVIDOR.

Resumindo...

Se na outra máquina o sql estiver instalado utilizando um nome da máquina que configurei anteriormente não consigo me conectar, agora, se a outra máquina estiver com o mesmo nome SERVIDOR, consigo conectar no banco normalmente.

Por isso preciso arrumar um jeito de trocar o Data Source da string de conexão durante a instalação do meu aplicativo ou criar uma rotina para alterar isso programaticamente. Como estou utilizando o DAAB alguém poderia me dar uma ajuda de como eu posso resolver esse problema de conexão.

Valeu
Denilson


Dmnogueira

Dmnogueira

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar