Consulta em DataSet com C#

14/09/2010

0

Ólá bom dia galera ligada interpolada ! Estou com um probleminha !
Tenho um dataSet populado por um XML preciso fazer consultas no mesmo mas com "Like"
ou seja conforme eu digitar ele busca o que conter com o dado digitado ex:
cbCon.text = Coluna para busca ( Nome CLiente, Cnpj Cliente ).
textbox de consulta= "Fulano de Tal". dbXml = datagrid.

código usado: private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { dsDados.Tables["Cadastro"].DefaultView.RowFilter = cbCon.Text+" like '%"+eConsulta.Text.ToUpper()+"'"; dbXml.DataSource = dsDados.Tables["Cadastro"]; }   porém busca apenas se o dado estiver completo. Grato pela ajuda desde já ! Ass: Danilo R. Bertapelli
Interativa Sistemas

Interativa Sistemas

Responder

Posts

14/09/2010

Interativa Sistemas

acrescentando, o dado completo é assim nome inteiro exatamente como está no dataSet
ou CNPJ inteiro sem erros...
mas preciso consultar ex. se o nome é "Fulano de tal" e eu digitar apenas "Fulano"
buscar todos os fulanos contidos.   Obs faltante: a aplicação é para Mobile (SmartDevice) C#
Responder

14/09/2010

Interativa Sistemas

Opa galera consegui achar o problema sozinho rsss
era apenas um % que faltava --'

private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { dsDados.Tables["Cadastro"].DefaultView.RowFilter = cbCon.Text+" like '%"+eConsulta.Text.ToUpper()+"%'"; dbXml.DataSource = dsDados.Tables["Cadastro"]; }   Ainda assim vlw.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar