Consulta em outro site

15/04/2014

0

Caros,

Estou precisando desenvolver uma aplicação que faça uma consulta em um site distinto e traga o resultado para a minha aplicação. Ex: Uma pessoa digitada um valor na minha aplicação, o sistema tem que entrar em um site inserir esse valor no determinado campo e me retorna a consulta para a minha aplicação. Outro detalhe é porque tem algumas paginas que tem o famoso captcha.

Alguém poderia me da os caminhos da pedra.. por onde eu começo, o que tenho que ler e estudar?
Gustavo Amaro

Gustavo Amaro

Responder

Posts

16/04/2014

Carlos Proença

cara.... rs acho que não é tao facil assim não ein....

tipo depende muito do site... se libera algum tipo de web service.... por exemplo.. o da receita voce consegue pq eles liberam um web service com oq vc precisa persquisar la...

agr se não tiver voce pode pela sua app pesquisar de forma trasparente... usando selenium seila... mas vai da um pouco de trabalho.... hehe...

agora na parte de captcha.... ela serve exatamente pra isso.... para que as pessoas tenham que acessar e que um robo... naõ possa fazer.... (robo = a outro programa como esse que vc quer fazer)

claro q tem algumas formas usando alguns scripts.... mais ai.. ja tem que pesquisar eu nunca fiz...

att.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar