Consulta não utiliza a indexed view (visão materializada) fora do Management Studio

15/09/2011

0

Alguém já testou utilizar visão materializada para melhorar performance de consulta??? Eu criei uma visão materializada para melhorar o tempo de resposta à uma consulta. Testei ela em 3 ambientes diferentes com SQL Server Enterprise 2005 e 2008.
1. No Management Studio     A consulta utilizou a visão materializada sem eu ter que referenciar diretamente a visão. Ou seja, eu não tive que reescrever a consulta original para utilizar a visão, o otimizador já mapeou e utilizou automaticamente a visão materializada criada.
2. Através do comando sqlcmd no prompt    A consulta não utilizou a visão materializada.
3. Através do JAVA    A consulta não utilizou a visão materializada.
Desta forma, não adianta utilizar visão para otimizar consulta no SQL Server??? Tem alguma configuração que deve ser feita para utilizar a visão materializada quando o acesso for remoto???
Andrea Carvalho

Andrea Carvalho

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar