Consultor SQL Server

01/07/2013

0

olá a todos!!!

alguem sabe quais os requisitos para ser um consultor do produto SQL Server?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

18/02/2014

Marisiana Battistella

Que legal, Jefferson!
Acredito que tudo depende do esforço e dedicação de cada um.
Mas ter um diploma ou uma certificação é um diferencial, pois a maioria das empresas busca por profissionais com qualificação comprovada pq isso soma pontos.
Pra poder trabalhar com essas ferramentas pagas, as empresas tem que possuir um numero X de certificações, não é só pagar a licença.
Não sei como é no geral, mas eu sei que a IBM, por exemplo, tem esse tipo de exigência.
Responder

18/02/2014

Jefferson Santos

Que legal, Jefferson!
Acredito que tudo depende do esforço e dedicação de cada um.
Mas ter um diploma ou uma certificação é um diferencial, pois a maioria das empresas busca por profissionais com qualificação comprovada pq isso soma pontos.
Pra poder trabalhar com essas ferramentas pagas, as empresas tem que possuir um numero X de certificações, não é só pagar a licença.
Não sei como é no geral, mas eu sei que a IBM, por exemplo, tem esse tipo de exigência.


Tudo isso varia do cargo que você está se candidatando, um exemplo é você como empregador, utiliza 10 call (Pagas) por processador que são caríssimas dependendo
da tecnologia de banco de dados que está utilizando tem dois currículos em mãos, um tem 5 anos de experiência e uma graduação o outro tem 5 anos de experiência,
uma graduação de tem 5 certificações, você ainda não viu os dois trabalhando, quem você contrataria?
Responder

18/02/2014

Roniere Almeida

Sei como é... Por aqui é dificil de encontrar pós-graduação e cursos sobre BI. Ainda estão bastante concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro,...
Mas vc tem a alternativa de estudar pra fazer as certificaões da Oracle.
Além desse livro de PL/SQL, tem o Administração I e o Administração II que são os livros pra estudar pra certificação (pelo menos é o que diz neles).
O Administração I possui conteúdos referentes a OCA e o Administração II tem conteúdos referentes a OCP.
Não é a mesma coisa que ter uma aula prática, mas eu acho que com as videoaulas dos cursos onlines e mais o livros pra servir de guia, é possível conseguir adquirir um bom conhecimento.


sim sem duvida, infelizmente não é de meu conhecimento uma faculdade de banco dados, que na minha opinião deveria existe, ha um tempo atras uma faculdade local tentou fazer, mas a grade era praticamento igual a do analise e desenvolvimento de software.
Responder

18/02/2014

Marisiana Battistella

Tudo isso varia do cargo que você está se candidatando, um exemplo é você como empregador, utiliza 10 call (Pagas) por processador que são caríssimas dependendo
da tecnologia de banco de dados que está utilizando tem dois currículos em mãos, um tem 5 anos de experiência e uma graduação o outro tem 5 anos de experiência,
uma graduação de tem 5 certificações, você ainda não viu os dois trabalhando, quem você contrataria?


Sabemos que para adquirir as certificações é necessário muito esforço, dedicação para se ter o ganho de conhecimento necessário para conseguir a aprovação.
Então, deve-se questionar: Por que um dos candidatos se dedicou e estudou tanto e o outro não foi além?
Sabemos que na nossa área a tecnologia evolui dia-a-dia e temos que estar sempre nos aperfeiçoando, porque a própria profissão exige. Os clientes vêem novidades e eles querem essas novidades.
Se não fosse assim, as próprias empresas não estariam buscando incentivar pra que seus profissionais estudem e se aperfeiçoem. Conheço empresas que pagam as provas de certificações, oferecem auxílio para os profissionais que estão estudando...
Mas pra ser justo, seria muito mais correto realizar testes de conhecimentos para ver qual dos candidatos está mais preparado, já que, os dois possuem o mesmo tempo de experiência. Levando em consideração a realidade da empresa, o perfil de profissional que ela precisa, o cargo que essa pessoa vai ocupar,...
Responder

19/02/2014

Isaac Jose

Bom dia a todos.

as certificações sempre são diferenciais porem todas empresas de que tenho conhecimento para tal cargo são feitos testes em n entrevistas.
certificações em algumas vezes tem pouca influencia dependendo da sua experiencia... sem contar que ja soube de historia de pessoas que conseguiram
tirar 3 certificações em 1 dia somente decorando as perguntas e respostar sem saber do conhecimento em si... Obs Devo confessar que essa pessoa tem uma memoria fudida mas na hora que ocorrer algum problema grave e isso vai acontecer essa pessoa nao tera como resolver. mais imagine um sistema bem estruturado fica anos sem ter um problema critico com isso o tempo se passou e pessoa ganhou muita grana e na realidade nao sabia de nada.. tem empresas que contratam pessoas certificadas como se fossem dar consultoria no projeto porem nunca vão chegam a trabalhar nesse projeto so pelo fato que a colega frisou de que essas empresas consultorias tem que ter % de funcionarios certificados..
tenho um colega certificado em desenvolvimento e quando foi fazer a entrevista com o dono da empresa o mesmo afirmou que ja tinha feito mais de 40 testes todos com pessoas certificadas mais que nenhuma conseguia colocar em pratica o que dizia saber.. entao para mim certificação é algo muito importante porem quando se tenha pleno conhecimento do assunto e ai sim sem duvida sera um grande diferencial..
Responder

19/02/2014

Alex Lekao

Galera...

Fantastica a discursao, to acompanhando.

E concordo com os pontos de vistas expressos, afinal casos existem aos montes, tanto de uma questao quanto de outra.

Obrigado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

19/02/2014

Marisiana Battistella

Muito boa colocação Isaac!
Eu acho que nesse sentido entram questões que envolvem ética profissional.
Que tipo de profissional você é? Você quer ser um bom profissional ou um profissional mais ou menos?
Para agregar valor: [url]http://www.youtube.com/watch?v=AAeFsgfNrn4[/url]

Responder

19/02/2014

Jefferson Santos

Bom dia a todos.

as certificações sempre são diferenciais porem todas empresas de que tenho conhecimento para tal cargo são feitos testes em n entrevistas.
certificações em algumas vezes tem pouca influencia dependendo da sua experiencia... sem contar que ja soube de historia de pessoas que conseguiram
tirar 3 certificações em 1 dia somente decorando as perguntas e respostar sem saber do conhecimento em si... Obs Devo confessar que essa pessoa tem uma memoria fudida mas na hora que ocorrer algum problema grave e isso vai acontecer essa pessoa nao tera como resolver. mais imagine um sistema bem estruturado fica anos sem ter um problema critico com isso o tempo se passou e pessoa ganhou muita grana e na realidade nao sabia de nada.. tem empresas que contratam pessoas certificadas como se fossem dar consultoria no projeto porem nunca vão chegam a trabalhar nesse projeto so pelo fato que a colega frisou de que essas empresas consultorias tem que ter % de funcionarios certificados..
tenho um colega certificado em desenvolvimento e quando foi fazer a entrevista com o dono da empresa o mesmo afirmou que ja tinha feito mais de 40 testes todos com pessoas certificadas mais que nenhuma conseguia colocar em pratica o que dizia saber.. entao para mim certificação é algo muito importante porem quando se tenha pleno conhecimento do assunto e ai sim sem duvida sera um grande diferencial..


Concordo com o que foi dito, mais a verdade é bem diferente da filosofia.
Graduação x Certificação, aconselho os dois, mais para quem quer se especializar na tecnologia "Banco de dados" as certificações na minha opinião o melhor
caminho são as certificações.
Além de serem criadas pelas empresas que criam a tecnologia são totalmente voltadas para aquela tecnologia.
A graduação lhe traz um leque de informações e vários caminhos para que você possa seguir.
Uma Pós graduação também vejo como um caminho para quem quer se especializar.

Conhecimento é fundamental nos dois caminhos que vá se tomar.
Responder

19/02/2014

Roniere Almeida

Marisiana, sobre o que vc citou, sobre o apoio a profissionais na area de T.I, geralmente isso ocorre em empresas especificas de T.I, se foco for outro ja considero raro.
Responder

19/02/2014

Marisiana Battistella

Pois é, as empresas que conheço que fazer isso são empresas de TI.
Responder

19/02/2014

Jefferson Santos

Pois é, as empresas que conheço que fazer isso são empresas de TI.


No RJ também existe essa forma de incentivo e acredito que como profissionais de TI realmente deve haver uma busca por novas tecnologias.
A certificação é um comprovante que você está ciente daquela tecnologia.
Responder

19/02/2014

Roniere Almeida

essa forma de incentivo é por parte das empresas?
Responder

19/02/2014

Jefferson Santos

essa forma de incentivo é por parte das empresas?


Onde trabalhei sim. Se aprovado na certificação a empresa te dava a reembolsava do valor da prova.
Responder

19/02/2014

Roniere Almeida

sem duvida incentiva mesmo.
Responder

19/02/2014

Alex Lekao

Oi Aqui na empresa tive ajuda em um curso de Banco de Dados, a empresa estava me ajudando com a Faculdade e pagamos integralmente curso de Linux para 2 funcionarios e estamos ajudando 1 outro com a sua faculdade.

Tudo na area de tecnologia.

Nos somos um varejista de auto pecas.

Acredito que o incentivo aos profissionais seja mais forte em empresas de TI mas empresas que tenham liderancas com visoes diferenciadas com relacao a qualidade de seus profissionais eh mais comum, nao necessariamente uma empresa de TI, isso seria para qqr tipo de area.

Se seu curso pode ser usado na sua area em alguma area de atuacao da empresa e possa ser agregado valor ao quadro de profissionais, o que determinara eh a visao, como disse.

Espero ter sido claro e nao confuso. hj to meio confuso... rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar