Consultor SQL Server

01/07/2013

0

olá a todos!!!

alguem sabe quais os requisitos para ser um consultor do produto SQL Server?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

19/02/2014

Marisiana Battistella

Foi claro sim, Alex! Concordo contigo!
Responder

19/02/2014

Alex Lekao

Obrigado...

Hj to meio devagar...

Fiquei ate as 14 em reuniao hj com um pessoal de uma empresa que estava com problemas com o mesmo software que usamos... rssr

entao acabei me esgotando... rsrsrsr
Responder

19/02/2014

Marisiana Battistella

Faz parte! =)
Responder

19/02/2014

Isaac Jose

opa boa tarde a todos,..
antigamente as empesas ao meu ver pensavam que o funcionário tinha que se atualizar por conta própria mais de uns anos pra ca tenho notado que isso vem mudando e que o pessoal esta percebendo que tem um grande retorno investindo em seu quadro de funcionários...
aqui na empresa esse recurso em curso nos é fornecido de acordo com a ferramenta que vc utiliza..
exemplo quem trabalha com excel pode pedir cursos voltado para a ferramenta e assim por diante..
no ano passado eu fiz os cursos de sql 2008. módulos 2778,6231,6232,6234,6235,6236 e esse ano iniciei o 2012 com o modulo 10778,
todos fornecidos único e exclusivamente pela empresa com reembolso em transportes e etc.. é por esse e outros motivos que acompanho no mercado onde vagas que chegam para mim e tem cursos ,certificações ,pos, Mba etc ..
seguindo essa linha acho que a tendência e que as áreas e em especial de tecnologia sejam alavancadas por esses incentivos para o aumento da capacidade profissional de seu quadro de funcionários..
Responder

19/02/2014

Roniere Almeida

é otimo quando isso rola Alex, principalmente de empresas em que o foco não é T.I, isso mostra que estão pensando na area como uma forma de investimento.
Responder

19/02/2014

Alex Lekao

Roniere, Sim com certeza...

embora ainda estejamos um pouco longo do ideal.

Oi Isaac... essa eh uma realidade que vem mudando mesmo; acredito que em alguns casos isso pode funcionar como valor agregado. rssr
Responder

19/02/2014

Roniere Almeida

boa a sua empresa(que vc trablha)
Responder

19/02/2014

Isaac Jose

sim para investimento profissional é ótima....porem eles sabem o que sabe pois o retorno vem no primeiro projeto e já tenho uns 15 projetos kkk...

mais pra mim foi muito bom os cursos e para eles também...
rs
Responder

20/02/2014

Marisiana Battistella

Sem contar que isso ajuda muito os profissionais financeiramente. =D
Responder

20/02/2014

Alex Lekao

Sim.... eh muito boa...

temos muito o que melhorar ainda... rsrsrs

mas acredito que estamos no caminho. rsrs

se foi para a que eu trabalho... kkkkkkkkkk

boa a sua empresa(que vc trablha)
Responder

20/02/2014

Alex Lekao

E como ne???

alem de ter uma melhora em seu conhecimento com investimento compartilhado ele acaba economizando e aumentando seu potencial de recebimento. rsrsr

Sem contar que isso ajuda muito os profissionais financeiramente. =D
Responder

20/02/2014

Marisiana Battistella

Bem isso Alex.
Agora é óbvio que muitas empresas esquecem que depois que o profissional concluiu seu estudos, vai querer tem um aumento salarial, uma promoção,...
Caso contrário novas portas se abrem e o profissional sai da empresa pra ir trabalhar em outra que vai pagar mais pelos seus serviços.
Responder

20/02/2014

Alex Lekao

Eh justamente ai que mora o problema.

vejo que algumas empresas nao tem essa politica, porque o funcionario pode usar a mesma para fazer o curso e usa-lo como trampolim profissional, e ela fez um investimento a toa.

embora eu nao vejo problemas, pq esses gastos podem ser considerados despesas e abatidos em impostos, dependendo do metodo de apuracao, mas infelizmente algumas tem essa visao.

quer queira quer nao, esse eh um risco que as empresas correm, e eh claro vai depender de cada um sair da empresa na primeira proposta.

Eu particularmente procuro ver o outro lado, ter conciencia que fui benefiado por eles e procurar me dedicar mais tempo e mostrar que valeu a pena o investimento que fizeram em mim, e ai depois de algum tempo as coisas nao mudarem, pensaria em trocar. rsrsr

no meu caso ja estou aqui, neste vou completar daqui 3 meses 6 anos. srsrsr

Abraco.

Ale x- Lekao

Bem isso Alex.
Agora é óbvio que muitas empresas esquecem que depois que o profissional concluiu seu estudos, vai querer tem um aumento salarial, uma promoção,...
Caso contrário novas portas se abrem e o profissional sai da empresa pra ir trabalhar em outra que vai pagar mais pelos seus serviços.
Responder

20/02/2014

Marisiana Battistella

Está certo!
Gratidão é um gesto nobre, não se pode só querer ter oportunidades e se beneficiado, tem que saber retribuir.
Responder

20/02/2014

Alex Lekao

Eh... penso muito nisso tbm.

Acho que nao ha dissociacao do carater do profissional.

Entao, os meus principios me nortearao como profissional.

Se eu viear a sair sera por qualquer outro motivo, nao por "oportunismo" barato.

ja rejeitei propostas estando aqui, acredito que em alguns lugares e momentos podemos tracar planos e segui-los, que no futuro sera melhor que se fizermos as trocas muito recentemente e rapidamente.

Sei de um caso, de um cara que estava sendo contratado como gerente e tinha ja o plano de carreira tracado pela empresa que o estava contratando(coisa de empresa estrangeira) entao solicitaram para o cara que o inicio dele fosse em uma semana, a resposta do cara foi um agradecimento e que neste tempo ele nao poderia comecar pq ele tinha compromissos com a atual empresa e com a atual equipe os quais ele era o lider de alguns e organizador de outros, e se possivel ele gostaria de fazer parte do quadro, mas infelizmente nao poderia assumir nesse tempo, e colocou a disposicao a recusa dele como profissional.

o Diretor da empresa fez contato com ele e disse, respeitamos e valorizamos sua postura, portante termine seus projetos que te aguardamos, isso daria um pouco mais de um mes.

Eh claro que eh uma faca de dois gumes, mas os principios nao foram "vendidos" a proposta mais alta.

Bom isso eh conceito e principio meu, muito podem nao pensar assim, e eu respeito, mas para mim nao, nao dao. rsrs

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar