Contabilidade Geral

30/09/2017

0

De acordo com os dados apresentados nos anexos a seguir, o aluno deverá apresentar o seguinte:
 Lançamentos Contábeis;
 Razonetes;
 Balanço Patrimonial - BP;
 Demonstração do Resultado do Exercício – DRE;
 Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido – DMPL;
 Demonstração dos Fluxos de Caixa – DFC – Método Indireto;
 Apresentação das análises verticais e horizontais sobre o BP e DRE;
 Índices de liquidez, rentabilidade, endividamento e lucratividade.
A nota final será baseada nos seguintes aspectos:
 Lançamentos apresentados;
 Correção dos saldos das contas contábeis apresentados nos razonetes;
 Apresentação do conjunto das Demonstrações Contábeis – BP / DRE / DMPL / DFC;
 Qualidade da apresentação dos itens requeridos.
A entrega do material solicitado deverá ser impresso.
ANEXO I – Dados Iniciais
1 - Os estoques em 31/12/2016 eram formados por mercadorias para revenda e composto por 80.000 unidades. O método de avaliação é pelo Custo Médio Ponderado Móvel;
2 - O imobilizado é formado pelo imóvel onde está sediada a empresa, com sua vida útil estimada em 30 anos. Os valores são os seguintes:

3 - Os empréstimos cobram juros mensais de 1,5%.
Anexo II – Lançamentos Contábeis
1 - A empresa recebeu 70% do saldo em duplicatas a receber em dezembro/16;
2 - A empresa pagou 60% do saldo de fornecedores que devia;
3 - A empresa pagou o saldo total de contas a pagar que devia no início do ano;
4 - Os sócios aumentaram o Capital Social da empresa, integralizando-o imediatamente em dinheiro, no valor de R$ 70.000,00;
5 - A empresa comprou a prazo (pagamento em fevereiro), 27.100 unidades de mercadorias para revenda no valor de R$ 39.113,40. Considere ICMS 18%, PIS 1,65% e Cofins 7,6%;
6 - A empresa vendeu 61.225 unidades de mercadorias para revenda no valor de R$ 295.532,65. A venda foi negociada em 70% a vista e o restante com recebimento em fevereiro. Considere ICMS 18%, Pis 1,65% e Cofins 7,6%;
7 - A empresa incorreu e pagou despesas administrativas de R$ 60.000,00 (sendo R$ 35.000,00 despesas de salários administrativos, R$ 25.000,00 referentes serviços de terceiros);
8 - A empresa incorreu e pagou despesas comerciais no valor de R$ 40.000,00 (sendo R$ 30.000,00 com despesas de salário do setor comercial e R$ 10.000,00 referentes comissões a representantes);
9 - Depreciação do imóvel;
10 - A empresa pagou os juros sobre os empréstimos referentes ao mês de janeiro/17;
11 - Em 31/01/17, a empresa pagou 50% do valor do empréstimo;
12 - O saldo dos impostos a pagar reconhecidos no mês de dezembro/16 foram pagos em janeiro/17;
13 - Contabilizar a apuração de impostos - ICMS / PIS/ Cofins;
14 - Considere, sobre o lucro, 30% referente à Provisão para Imposto de Renda e Contribuição Social;
15 - Foram distribuídos e pagos dividendos no valor de R$ 15.000,00, referentes ao lucro de janeiro;
16 - Foi constituída Reserva Legal no valor de R$ 834,00 e Reserva Estatutária no valor de R$ 15.841,00.



Alguém consegue me ajudar, estou com muita dificuldade para resolver :(

Pode ser uma breve explicação já me ajudaria muito.
Juli Samie

Juli Samie

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar